Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fleets do Twitter agora têm suporte para emojis animados e GIFs

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Abril de 2021 às 13h20

Link copiado!

Twitter/Reprodução
Twitter/Reprodução
Tudo sobre Twitter

O Fleets do Twitter pode não ser o formato de publicações mais popular da rede social, mas recebeu mais algumas novidades em uma atualização. Gifs e “Twemojis” chegam às fotos e vídeos em formato de stories, que só podem ser vistos através do aplicativo para celular — mas ainda está bem distante da liberdade criativa de concorrentes mais consagrados.

Assim como o Instagram e o Facebook, o Twitter aproveitou a onda dos stories — posts temporários compostos por fotos, vídeos ou citações com curta duração — para criar sua solução, o Fleets, em março de 2020. Mesmo um ano após o lançamento, a ferramenta ainda não pode ser visualizada pelo Twitter para navegador e, em comparação com os Stories do Instagram, está bem para trás em recursos.

Continua após a publicidade

Uma das medidas para contornar essa defasagem foi a mais recente adição de stickers (animados ou estáticos) e “Twemojis” às criações. Nenhuma das duas opções é inédita para esse formato. O processo para inseri-los, inclusive, é bem semelhante: depois de criar o stories, o app apresentará uma tela para as edições finais — fundo colorido, inserção de texto e os novos stickers. Ao clicar nele, a tela toda é coberta por todas as opções de Twemojis, selecionar qualquer um o levará para a publicação e você poderá ajustar o tamanho, posição ou orientação da forma que preferir.

Se comparadas, as opções são bem básicas quando postas lado a lado com os stickers do Instagram — que até carregam enquetes, puxam músicas e outras funções especiais.
GIFs também foram incluídos no pacote. Se adesivos não forem o que procura, basta preencher a barra de pesquisa superior para acionar resultados oriundos do acervo do Tenor e do Giphy.

Os "Twemojis", por sua vez, são versões modernizadas dos conhecidos emojis adaptados pelo Twitter. A lista de opções é mais limitada do que as centenas de expressões e figurinhas disponível no Unicode 13.1, mas trazem alguns clássicos legais para brincar com as publicações.

Continua após a publicidade

De toda forma, a ferramenta se torna ainda mais familiar às outras soluções que existem por aí. Pode ser uma boa hora para experimentar o Fleets e avaliar se ele está mais interessante do que antes e se o formato temporário se adequa ao seu estilo de uso da rede social.

Assim como acontece nas demais atualizações, o pacote de novidades será encaminhado gradativamente e pode não estar no seu aparelho. Nesse caso, vale ficar atento às atualizações do Twitter na Play Store e na App Store. Se algum download estiver disponível, o faça e verifique novamente se o botão para inserir stickers está disponível nos Fleets.

Fonte: Twitter