Figurinha "Sua Vez" chega ao Reels no Instagram e no Facebook
Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Agosto de 2022 às 15h25
A Meta anunciou o lançamento da figurinha "Sua Vez" para o formato Reels no Facebook e no Instagram. O recurso é muito popular nos Stories, pois permite às pessoas iniciarem ou criarem uma trend com base em algum assunto.
- Instagram vai experimentar fotos em tela cheia em breve
- Instagram trabalha em recurso nativo para programar publicações
A figurinha permite compartilhar fotos ou vídeos seguidos de uma breve caixa de título com o conteúdo desejado. O "Sua Vez" reúne conteúdos postados por outras pessoas em uma página dedicada, como ocorre com os filtros e músicas, assim dá para saber quem usou a ferramenta e o criador da tendência.
No caso dos Reels, o funcionamento será exatamente o mesmo dos Stories. Segundo a empresa, o objetivo da ferramenta é ajudar mais pessoas a descobrir seu perfil e permitir mais interação entre contas, já que qualquer pessoa pode "pegar carona" na figurinha para compartilhar seus conteúdos exclusivos.
Se o usuário não quiser ser atribuído como criador, para evitar uma fama repentina ou por qualquer outro motivo, é possível desativar a indicação de autoria na própria figurinha. É só clicar no menu de três pontos, na parte superior da tela, e escolher a opção de ocultar o nome de usuário.
Agora é a sua vez!
O recurso "Sua Vez" se mantém popular toda vez que algum assunto viraliza. É só alguém compartilhar um conteúdo engajante ou "da moda" para várias outras pessoas fazerem o mesmo.
Ao entrar na página dedicada da figurinha, é só clicar no ícone de câmera na parte de baixo para criar seu próprio conteúdo inspirado no assunto. Se não houver nenhum já criado, o próprio usuário pode redigir seu tópico favorito e liberar para seus amigos (e os demais usuários do Facebook e Instagram) interagirem.
Durante o lançamento do recurso para o Reels, o CEO da Meta e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, aderiu a uma trend divulgada pelo criador Nico Norena chamada "Secret talent", no qual compartilhou um vídeo tocando bateria. A ideia é mostrar algum talento que você tenha e quase ninguém saiba: Zuckerberg mostrou sua habilidade de pegar onda no surfe.
Ontem (15), o Insta liberou os stories com até 60 segundos de duração para todos. Esse era um recurso em fase de testes há vários meses, e bastante esperado por muita gente, que chegou oficialmente à plataforma.