Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Famosos perdem milhões de seguidores no Twitter após remoção de contas inativas

Por| 13 de Julho de 2018 às 10h49

Link copiado!

Famosos perdem milhões de seguidores no Twitter após remoção de contas inativas
Famosos perdem milhões de seguidores no Twitter após remoção de contas inativas

Na última quarta-feira (11), a equipe do Twitter adiantou que os números de seguidores de algumas contas da rede de microblogs poderiam sofrer perdas, uma vez que contas inativas e bloqueadas seriam desativadas, deixando de fazer parte das contagens. No informe veiculado pela empresa já constava a informação que contas com números poucos significativos de seguidores perderiam, em média, quatro seguidores, mas que contas com mais inscritos poderiam sentir maiores impactos.

E bota impacto nisso! Já no primeiro dia da operação, influenciadores e celebridades acordaram com a contagem de seguidores bem mais magrinha. Perfis como o da cantora Katy Perry e da ex-apresentadora Oprah Winfrey perderam 1,5 milhão seguidores. Os astros pop Justin Bieber e Taylor Swift acordaram com quase 2 milhões de seguidores a menos, cada, assim como as divas Rihanna, Lady Gaga e a apresentadora Ellen DeGeneres. O jogador de basquete Shaquille O'Neal perdeu 1 milhão de seguidores. A cantora Lily Allen tweetou, com bom humor, que perdeu 500 mil seguidores:

Mas não foram apenas as celebridades da música, TV e esportes que sentiram o baque. Os políticos também registraram quedas nos números: Barack Obama ficou com quase 2 milhões de seguidores a menos, enquanto Donald Trump perdeu 340 mil contatos.

Continua após a publicidade

Curiosamente, a conta mais afetada pela retirada dos registros foi a do próprio Twitter, passando de 62,85 milhões de seguidores para apenas 55,35 milhões deles, numa queda de 12%.

Fonte: Time