Famosos perdem milhões de seguidores no Twitter após remoção de contas inativas

Por Ares Saturno | 13 de Julho de 2018 às 10h49

Na última quarta-feira (11), a equipe do Twitter adiantou que os números de seguidores de algumas contas da rede de microblogs poderiam sofrer perdas, uma vez que contas inativas e bloqueadas seriam desativadas, deixando de fazer parte das contagens. No informe veiculado pela empresa já constava a informação que contas com números poucos significativos de seguidores perderiam, em média, quatro seguidores, mas que contas com mais inscritos poderiam sentir maiores impactos.

E bota impacto nisso! Já no primeiro dia da operação, influenciadores e celebridades acordaram com a contagem de seguidores bem mais magrinha. Perfis como o da cantora Katy Perry e da ex-apresentadora Oprah Winfrey perderam 1,5 milhão seguidores. Os astros pop Justin Bieber e Taylor Swift acordaram com quase 2 milhões de seguidores a menos, cada, assim como as divas Rihanna, Lady Gaga e a apresentadora Ellen DeGeneres. O jogador de basquete Shaquille O'Neal perdeu 1 milhão de seguidores. A cantora Lily Allen tweetou, com bom humor, que perdeu 500 mil seguidores:

Mas não foram apenas as celebridades da música, TV e esportes que sentiram o baque. Os políticos também registraram quedas nos números: Barack Obama ficou com quase 2 milhões de seguidores a menos, enquanto Donald Trump perdeu 340 mil contatos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Curiosamente, a conta mais afetada pela retirada dos registros foi a do próprio Twitter, passando de 62,85 milhões de seguidores para apenas 55,35 milhões deles, numa queda de 12%.

Fonte: Time

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.