Facebook vai transmitir jogos da Libertadores a partir do ano que vem

Por Wagner Wakka | 10 de Maio de 2018 às 13h51
TUDO SOBRE

Facebook

O Facebook vai transmitir os jogos da Copa Libertadores da América. A rede social comprou os direitos de transmissão do campeonato de 2019 até 2022 e pode passar um jogo da competição por semana gratuitamente pela plataforma, o que acontecerá às quintas-feiras. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Esta não é a primeira vez que a empresa faz este tipo de ação. Atualmente, o Facebook transmite a Liga dos Campeões, após fechar parceria de conteúdo com a Fox. O campeonato europeu não é transmitido na rede social no Brasil, pois aqui os direitos estão com o Esporte Interativo.

Às emissoras de TV, os direitos de transmissão continuam em paralelo. Com isso, Globo e Fox Sports permanecem transmitindo a Libertadores em TV aberta e fechada, respectivamente.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em relação à TV fechada, a Fox Sports tem direito em escolher primeiro qual jogo pretende transmitir. Como a SporTV também é do Grupo Globo, a emissora pode apresentar uma partida diferente da exposta no canal da Fox. Na TV aberta, apenas Globo pode transmitir a competição.

Além de Facebook, o Twitter também tem mostrado empreitadas em relação a campeonatos de futebol. Recentemente, o Twitter transmitiu a última fase do mundial da Copa América de Futebol Feminino, competição em que a Seleção Brasileira foi campeã.

Fonte: Folha de SP

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.