Facebook vai permitir reportar bugs do app com um simples chacoalhão no aparelho

Por Thaís Augusto | 28 de Maio de 2019 às 19h30
Reprodução
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Usuários do Facebook poderão reportar bugs para a rede social ao agitar o smartphone. Com a ação, um menu pop-up aparecerá na tela do aparelho para que o usuário preencha as informações e encaminhe o relatório.

A atualização foi anunciada nesta terça-feira (28), mas liberada apenas para uma pequena porcentagem de usuários. De acordo com o Facebook, a novidade chegará a todos os smartphones dentro de duas semanas.

O método "agitar para relatar" esteve disponível anteriormente como um recurso opcional no iOS, mas será transformado em padrão tanto para o sistema operacional da Apple quanto para o Android. Mesmo com a atualização, os usuários ainda poderão relatar problemas pela Central de Ajuda do Facebook.

A empresa espera que o novo método facilite a vida dos usuários. O relatório de bug pode ser usado para informar quando o feed de notícias não é carregado ou quando um vídeo não é reproduzido, por exemplo, mas o Facebook também quer que os usuários passem a alertar a rede social quando não conseguirem descobrir como concluir uma ação, ou como excluir uma postagem nos Stories.

Prefere o método tradicional? Saiba como reportar bugs sem a atualização

Para reportar bugs da maneira tradicional, visite a página da Central de Ajuda do Facebook. Passe o mouse sobre o menu "Políticas e denúncias" e clique na opção "Relatando um problema com o Facebook". Uma nova página será aberta com instruções para reportar o problema.

Página do Facebook onde usuários podem relatar bugs

Também é possível denunciar vulnerabilidades de segurança a partir do programa Bug Bounty. Neste caso, os usuários podem reportar qualquer problema que crie um risco de segurança ou de privacidade em serviços do Facebook – com a chance de receber em troca recompensas monetárias.

Identificou bug em outro site? Nesta matéria do Canaltech, você aprende a reportar problemas para Apple, Google, Netflix e outras 18 empresas.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.