Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook vai implantar função de moderação de comentários na rede social

Por| 28 de Novembro de 2018 às 20h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Facebook

As mídias sociais deveriam ser um local onde as pessoas se conectam, relembrando antigas amizades, mantendo contato com parentes distantes e encontrando novos amigos com gostos similares. Mas, infelizmente, nem todos a utilizam para esse fim. Para muitas pessoas, as redes sociais são um lugar de bullying, assédio e tudo o que há de pior nas relações humanas. E, levando isso em consideração, o Facebook está desenvolvendo uma ferramenta para tornar a rede social mais acolhedora para todos.

De acordo com uma revelação feita pela usuária do Twitter Jane Manchun Wong, o Facebook está trabalhando numa ferramenta de moderação de comentários similar às já existentes para blogs.

Com essa ferramenta, será possível bloquear palavras, frases inteiras ou até mesmo emojis de aparecerem na conversa. Caso um usuário comente usando conteúdo bloqueado, o comentário ficará visível apenas para ele, mas não aparecerá para o dono da postagem ou qualquer um de seus amigos.

Continua após a publicidade

O Facebook ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e nem há uma previsão para quando essa função será ativada para todos os usuários, mas devido à quantidade de cyberbullying existente da plataforma espera-se que a habilitação desta função aconteça o mais rápido possível.

Fonte: Pocket Now