Facebook vai colocar no topo da linha do tempo notícias sobre o novo coronavírus

Por Natalie Rosa | 19 de Março de 2020 às 11h43
pixabay
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Informações sobre o novo coronavírus passarão a ser prioridade no Facebook. Mark Zuckerberg, CEO da empresa, anunciou que a partir desta quinta-feira (19) usuários de diversos países começarão a ver conteúdo oficial da Organização Mundial da Saúde e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças no topo da linha do tempo.

O Facebook também já começou a promover, por conta própria, publicações das mesmas fontes na rede social e no Instagram, além de priorizá-las nos resultados de buscas pelos termos "coronavírus" e "COVID-19". Já conhecida por escândalos de desinformação, a empresa desta vez busca medidas de fazer com que seus usuários voltem a confiar em seu conteúdo.

Imagem: Reprodução

Outra medida anunciada nesta semana pelo Facebook é a disponibilização da versão paga do Workplace, permitindo que governos e serviços de emergências tenham acesso gratuito às ferramentas do recurso durante um ano. Zuckerberg ainda afirmou que vários de seus funcionários estão trabalhando de casa para evitar a pandemia, inclusive ele próprio.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.