Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook toma medidas para combater a desinformação sobre vacinas

Por| 07 de Março de 2019 às 19h50

Link copiado!

Facebook toma medidas para combater a desinformação sobre vacinas
Facebook toma medidas para combater a desinformação sobre vacinas
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (7) que passará a combater a desinformação sobre vacinas dentro da rede social. A plataforma quer reduzir o alcance de publicações que espalham boatos e desabilitar a conta de anúncios dos que desrespeitarem as novas políticas da rede social.

A primeira medida será reduzir o alcance de grupos e páginas que compartilham informações falsas. "Eles não serão incluídos nas recomendações e previsões quando você digitar algo na busca", afirmou a vice-presidente global de Políticas de Conteúdo do Facebook, Monika Bickert. O Facebook também deixará de mostrar e recomendar conteúdos falsos no Instagram Explore ou em páginas de hashtags.

Propagandas que disseminem desinformação sobre vacinas não serão mais aceitas pela rede social. O Facebook também removerá as opções de direcionamento de anúncios como “controvérsias sobre vacinas”. "Para contas de anúncios que continuarem violando nossas políticas, podemos tomar atitudes mais drásticas, como desabilitar a conta de anúncios", continuou Monika em comunicado.

Com as novas diretrizes, a rede social também procura formas de compartilhar informações educativas sobre vacinas quando as pessoas encontrarem desinformação sobre o tema. Para isso, o Facebook analisa colocar informações de organizações especialistas em vacinas no topo dos resultados de buscas relacionadas ao assunto, além de páginas sobre vacinas e convites para participar de grupos do tema. "Vamos ter novidades sobre isso em breve", prometeu Monika.

Continua após a publicidade

"Organizações líderes em saúde global, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e centros norte-americanos de Controle e Prevenção de Doenças, têm identificado boatos sobre vacinas. Se esses boatos aparecerem no Facebook, nós vamos agir contra eles", decidiu a rede social que abriga mais de 2 bilhões de usuários.

Fonte: Facebook