Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook testa recurso que exibe resultados do Wikipedia nas pesquisas

Por| 12 de Junho de 2020 às 13h30

Link copiado!

Pixabay
Pixabay

O Facebook caminha para fazer com que as pessoas possam achar todo o tipo de informação possível sem sair de seu ecossistema. Segundo informações do TechCrunch, a rede social de Mark Zuckerberg está testando um recurso que permite que vejamos resultados de buscas da Wikipedia quando pesquisamos algo dentro do Facebook.

De acordo com a publicação, essa ferramenta ainda não está disponível para todos os usuários e nem todas as pesquisas estão funcionando dessa maneira. A redação do Canaltech, por exemplo, tentou realizar algumas buscas bem comuns, como nomes de políticos e filmes, mas, sem sucesso. O pessoal do TechCrunch, porém, obteve êxito, como podemos ver na imagem abaixo, em pesquisa sobre o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi.

Esse recurso é bem semelhante aos Painéis de Informações do Google, que começaram a aparecer em 2012 e hoje são preenchidos justamente por informações da Wikipedia. Algo que, sem dúvida, facilita a vida de quem precisa de informações rápidas sobre determinados assuntos. Em comunicado, o Facebook disse ao TechCrunch que o recurso está sendo testado em inglês na Web para dispositivos móveis, no aplicativo iOS e no desktop, embora possa não ser visível para todos os usuários.

Continua após a publicidade

A empresa não disse quanto tempo esse teste vai durar.

Fonte: TechCrunch, Social Media Today