Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook testa novo modo de exibir fotos e fica mais parecido com o Instagram

Por| 14 de Novembro de 2019 às 20h30

Link copiado!

tech crunch
tech crunch
Tudo sobre Facebook

O Facebook já vem aos poucos realizando integração com o Instagram e em breve pode lançar um novo recurso bem parecido com sua rede social de imagens. Chamada de “Fotos Populares”, a nova opção usa algoritmos para selecionar fotos dos amigos dos álbuns do próprio Facebook, em uma interface com pouco texto, bem semelhante à plataforma-irmã.

A novidade foi descoberta pelo TechCrunch e deve oferecer uma navegação mais simples e visualmente menos poluída na rede social principal quando o assunto é a visualização de fotos. Todas as diversas informações, incluindo anúncios e dezenas de links exibidos com as imagens, deixam o Facebook com um layout bem mais agressivo do que apps baseados em comunicação visual, a exemplo do Snapchat e do TikTok — e, claro, também afasta o público que prefere uma experiência mais relaxante.

O “Fotos Populares” aparece como opção quando você abre alguma imagem a partir de postagens dos amigos. Um modo com fundo escuro resume o texto e o painel fica semelhante ao do Instagram. Ou seja: as fotos ficam dispostas para rolagem em sequência. Há um botão para curtir e outro para comentar, também.

Continua após a publicidade

Um porta-voz do Facebook confirmou que o “Fotos Populares” vem sendo testado com um número bem limitado de usuários desde outubro. As avaliações já terminaram e agora o recurso passa por revisão, sem previsão de estreia. A rede social deve ter interesse de lançá-lo logo, pois seria mais um espaço com potencial de comercialização para anunciantes.

Fonte: Tech Crunch