Facebook testa função que permite controlar os pontos vermelhos de notificação

Por Se Hyeon Oh | 26 de Junho de 2019 às 09h57
Reprodução
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

O Facebook está sempre atualizando seu aplicativo para smartphones para entregar a melhor experiência de uso possível. Agora, segundo a Jane Manchun Wong, a famosa pesquisadora de aplicativos e especialista em engenharia reversa, parece que a empresa de Mark Zuckerberg está testando uma nova tela no menu de configuração que permite aos usuários ativarem e desativarem os pontos vermelhos de notificação nas abas de perfil, grupos, jogos e menu.

De acordo com o TechCrunch, aparentemente este é um teste global para iOS e Android, enquanto um porta-voz do Facebook teria confirmado que a empresa estaria testando novas maneiras de dar às pessoas mais controle sobre as notificações que recebem no aplicativo. Ele ainda teria afirmado que está ciente do fato de que os usuários não precisam ser notificados por qualquer atualização mínima no feed, como acontece atualmente.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As notificações foram sendo aperfeiçoadas ao longo os anos para instigar os usuários de smartphones abrirem e a passarem cada vez mais tempo nos aplicativos. Todavia, tanto a Apple quanto a Google estão adicionando em seus respectivos sistemas operacionais vários recursos de controle do tempo de uso dos eletrônicos para entregar um melhor bem-estar digital, e isso parece ter contribuído para a adição desse tipo de função pelo Facebook.

Tela do aplicativo do Facebook pela qual é possível controlar os pontos de notificação que o usuário recebe (Imagem: Canaltech)

Nos testes realizados pelo Canaltech, alguns redatores puderam, de fato, acessar a tela de controle de notificações, mas outros não tiveram a mesma experiência. Assim, apesar do teste ser global, tudo indica que apenas alguns usuários estão conseguindo visualizar essa opção no menu de configurações. Caso esteja interessado em verificar a disponibilidade do recurso em seu aplicativo, ele estará presente através do caminho Configurações e privacidade > Configurações > Pontos de Notificação.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.