Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook terá recurso de venda P2P no estilo OLX

Por| 03 de Outubro de 2016 às 11h09

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Facebook

Você já usou o Facebook para vender aquele item que já não era mais usado? Agora a rede social do seu Mark Zuckerberg vai te dar uma mãozinha pra venda ser ainda mais fácil. A rede social vai lançar um novo serviço chamado Facebook Marketplace, baseado no modelo usuário para usuário (P2P)

Previsto para chegar primeiro nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, o Marketplace é uma extensão do recurso For Sale, permitindo que o usuário procure por itens em venda perto de sua localização, com produtos abrangendo do livros, até eletrônicos e móveis.

(Imagem: reprodução Facebook)

Continua após a publicidade

A novidade será disponibilizada dentro do app da rede social para Android e iOS, acessível por um pequeno ícone de compras na parte de baixo do app. Ao abrir o menu do Marketplace, será exibida uma grade com os itens à venda por perto. Também é possível filtrar as buscas por palavra ou categoria. Além de comprar, é claro, o usuário pode listar os objetos que quer vender.

Outro recurso interessante do Marketplace é que será possível pechinchar, fazendo ofertas abaixo do preço pedido pelo vendedor. O Facebook não participa da transação financeira, que é feita pelos usuários, em um modelo semelhante ao que apps brasileiros como o OLX fazem ou o Craigslist faz nos Estados Unidos.

Falando em Craigslist, o novo serviço é uma iniciativa do Facebook em atacar novas frentes dentro de seus app e sua grande base de usuários. O mercado de vendas entre usuários conta com uma base de 1,5 bilhão de pessoas ativas, o que pode dar uma "gordura" ainda maior em acessos para o Facebook.

De acordo com o Facebook, o Marketplace chegará os mercados citados em alguns dias, com outros países sendo adicionados à lista nos próximos meses. Além disso, em breve o app de desktop também terá a nova funcionalidade.

Continua após a publicidade

Fonte: Venture Beat