Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook suspende outra empresa por suspeita de violação de privacidade

Por| 20 de Julho de 2018 às 21h20

Link copiado!

Facebook suspende outra empresa por suspeita de violação de privacidade
Facebook suspende outra empresa por suspeita de violação de privacidade
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou nesta sexta-feira (20) a suspensão temporária dos serviços da Crimson Hexagon relacionados à rede social. As atividades da britânica especializada em análise de dados permanecerão interrompidas enquanto o Facebook investiga se houve uso indevido de dados dos usuários para outros fins,, como avaliação de opinião pública sobre candidatos ou demais assuntos políticos.

A onda de investigações é resultado da condenação recente do Facebook por conta da Cambridge Analytica. O vice-presidente de Parcerias de Produtos do Facebook, Ime Archibong, afirmou em um comunicado à imprensa que estão investigando se a Crimson Hexagon realmente violou as políticas da rede social.

A Crimson Hexagon afirma que coleta exclusivamente dados de posts públicos, que podem ser acessados por qualquer pessoa, para que possam aplicar sua própria tecnologia de inteligência e extrair os resultados para análises. Além disso, até o momento não há provas de qualquer relação da Crimson Hexagon com outras empresas que atuam “por baixo dos panos”, como a Cambridge Analytica. De qualquer forma, se realmente houve extração para algum tipo de espionagem ou análise sem o conhecimento do Facebook, haverá punição por violação de dados.

É importante ressaltar também que o co-fundador da Crimson Hexage, Gary King, é também o responsável pela nova iniciativa de ciência social do Facebook. Apesar de o executivo já ter negado qualquer envolvimento com as atividades diárias da empresa de análises, provavelmente será incluído nas investigações.

Fonte: TechCrunch