Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook suspende 200 apps em investigação após caso da Cambridge Analytica

Por| 14 de Maio de 2018 às 13h20

Link copiado!

Quartz
Quartz

O Facebook precisou suspender cerca de 200 aplicativos de terceiros em investigação, após polêmica envolvendo o caso Cambridge Analytica.

A análise da rede social mostrou que os aplicativos estavam coletando uma alta quantidade de dados dos usuários, e milhares de apps precisaram ser verificados como parte de uma investigação anunciada pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, em março.

Ime Archibong, vice-presidente de parceria de produtos da rede social, conta que ainda há muito trabalho a ser feito para encontrar aplicativos que vêm fazendo o uso incorreto dos usuários do Facebook, e que isso vai levar bastante tempo. 

Archibong ainda afirma que a companhia está com um grande time interno e externo trabalhando para que a investigação seja concluída o mais rápido possível.

Continua após a publicidade

O problema do Facebook com a privacidade de seus usuários se tornou um escândalo na mídia em março, quando um ex-funcionário da empresa de análise de dados Cambridge Analytica revelou que dados de milhões de usuários foram usados na campanha que elegeu Donald Trump, em 2016, como presidente dos Estados Unidos.

Fonte: Reuters