Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook se antecipa ao iOS 13 e já explica uso de dados para localização

Por| 10 de Setembro de 2019 às 08h15

Link copiado!

Facebook se antecipa ao iOS 13 e já explica uso de dados para localização
Facebook se antecipa ao iOS 13 e já explica uso de dados para localização
Tudo sobre Facebook

O iOS 13 deve ser revelado oficialmente nesta terça-feira (10) e a Apple já adiantou que um dos maiores pilares do novo sistema operacional móvel é a privacidade — aliás, algumas alterações relacionadas a esse tópico até mesmo estariam atrasando a versão final, justamente por conta das mudanças drásticas no compartilhamento de dados com apps de terceiros. Agora, o Facebook se antecipa para dar explicações com relação a seu aplicativo no sistema em questão.

Antes de mais nada, vale lembrar que a companhia de Mark Zuckerberg vem pisando na bola quando falamos de segurança e privacidade desde o início do ano passado, com o famigerado caso da Cambridge Analytica, e temos visto mais e mais brechas sendo expostas ou exploradas na rede social principal e também no Instagram. E já há alguns anos o Facebook vem tendo que explicar por que mantém o histórico de localizações ativado em segundo plano, mesmo quando um utilitário não exige essa informações.

Facebook explica opções no Android 10 e no iOS 13

A rede social explica que, a partir de agora, deve mostrar lembretes para que os usuários prestem atenção nas configurações de localização. No Android 10, será possível manter a coleta de dados para posicionamento preciso o tempo todo ou apenas de vez em quando.

Continua após a publicidade

Como o iOS 13 já virá com um sistema de notificações próprio para avisar os usuários sobre o uso de dados para localização (quais apps fazem isso e quantas vezes por dia), o Facebook também se adiantou para comunicar que vai recordar as pessoas sobre essas alternativas.

Embora não seja ainda a explicação que todo mundo vem exigindo sobre as informações coletadas em segundo plano, já é um avanço no que diz respeito à privacidade na companhia de Mark Zuckerberg.

Fonte: 9to5Mac, Facebook Newsroom