Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook quer reorganizar o feed de notícias e pede a sua ajuda

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Abril de 2021 às 15h50

Link copiado!

LightFieldStudios/envato
LightFieldStudios/envato
Tudo sobre Facebook

O Facebook quer refinar os conteúdos que aparecem no feed de notícias e para isso está ampliando uma pesquisa que pergunta ao usuário o que ele gostaria de ver ou não em sua linha do tempo.

A pesquisa é chamada de “Worth Your Time” (ou "Vale o seu Tempo", na tradução livre) e questiona os usuários sobre diferentes tipos de publicações na rede social. Assim, ela define o que mostrar mais ou não para o usuário.

“Por exemplo, se uma pessoa diz que uma publicação vale o tempo dela, nós vamos tentar mostrar mais daquilo no feed de notícias; se não vale o tempo, tentaremos colocar tais publicações mais próximo do fim da lista. Também vamos usar a pesquisa para entender melhor o significado entre amigos, páginas e grupos para as pessoas e modificar o ranqueamento do algoritmo de acordo com as respostas”, explica a empresa em seu blog.

Continua após a publicidade

Os pontos centrais do ranqueamento agora serão quatro. Primeiro o Facebook quer entender se uma publicação é “inspiracional” para o usuário, mostrando mais deste conteúdo na linha do tempo.

Em segundo lugar, a pesquisa vai buscar entender qual o perfil de consumo de conteúdo da pessoa. Assim, se prefere ver mais publicações de parentes e amigos ou de diferentes assuntos como política, esportes entre outros.

Outra mudança está na forma de oferecer um retorno sobre se gostou ou não daquela publicação. “Se um usuário vir algo que ache irrelevante, problemático ou irritante, pode simplesmente tocar no X no canto superior direito da publicação esconder isso de seu feed de notícias e ver menos publicações como aquela no futuro”, aponta a empresa.

Continua após a publicidade

Por fim, a empresa também vai analisar publicações que tenham muitas reações negativas e entender se os usuários gostariam que aquilo não mais aparecesse na linha do tempo. “Por exemplo, vamos olhar para uma publicação com muitas reações raivosas e perguntar se gostariam de ver menos este tipo de publicação”, informa.

Segundo o Facebook, tais mudanças devem passar a ser inseridas para todos os usuários nas próximas semanas.

Fonte: Facebook