Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook pode lançar sua própria ferramenta da newsletter

Por| 01 de Fevereiro de 2021 às 11h12

Link copiado!

Divulgação/Facebook
Divulgação/Facebook
Tudo sobre Facebook

O Facebook pode lançar a sua própria ferramenta de newsletter. Segundo o jornal New York Times, a empresa está desenvolvendo uma plataforma para isso, mas o projeto ainda está em fase inicial.

De acordo com a reportagem, a proposta é lançar um serviço com recursos já comuns em newsletter. Ou seja, o usuário poderia não só produzir e compartilhar o material, mas gerenciar e-mails cadastrados e até permitir a restrição de acesso apenas para assinantes.

A movimentação do Facebook seria para correr atrás de concorrentes que já estão entrando no mercado. Em janeiro de 2021, o Twitter anunciou a compra do Revue, um dos serviços mais promissores de newsletter da atualidade.

Continua após a publicidade

Por conta disso, o próprio fundador da empresa, Mark Zuckerberg, teria pedido que a companhia desenvolvesse uma ferramenta interna focada no segmento. A proposta seria um braço do Facebook Journalist Project, iniciativa que atualmente apoia escritores independentes e jornalistas.

Procurado pelo New York Times, contudo, o Facebok não confirmou a movimentação e, através de seu vice-presidente de parcerias globais para notícias, limitou-se a afirmar que há planos de continuar apoiando o jornalismo independente:

“Estamos explorando modos de ajudá-los a se beneficiarem dos produtos de notícias que nós construímos, como o Facebook News e as assinaturas. Além disso, também construímos novas ferramentas que jornalistas podem achar úteis como complemento do que existe atualmente”.

Segundo o jornal, ainda não há data para o lançamento da ferramenta, mas a expectativa é de que o produto possa ser lançado até a metade deste ano.

Continua após a publicidade

Fonte: New York Times