Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook pode estar prestes a lançar streaming de clipes musicais

Por| 14 de Julho de 2020 às 22h30

Link copiado!

Avaaz
Avaaz
Tudo sobre Facebook

O YouTube lucra milhões anualmente sendo a plataforma mais utilizada para a reprodução de clipes musicais. Ao que tudo indica, o Facebook se incomodou com esse monopólio e está prestes a fazer uma jogada ousada para tirar uma fatia desse bolo.

Citando fontes anônimas ligadas à empresa, o CNET afirma que a rede social está planejando iniciar uma sessão de streaming de videoclipes que poderá ser utilizada pelas páginas oficiais de quaisquer artistas, para que possam promover suas próprias obras.

A novidade — que, a priori, seria testada apenas nos Estados Unidos — seria lançada já no mês de agosto. Os administradores das páginas não teriam o trabalho de fazer o upload dos arquivos de vídeo ou sequer publicar links para plataformas externas; bastará ativar o recurso nas configurações para que uma aba específica de reprodução dos clipes seja adicionada automaticamente.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, nos EUA, artistas com contratos firmados com grandes gravadoras são proibidos de publicar clipes inteiros no Facebook, estando autorizados a divulgar apenas um trecho do vídeo. Em dezembro, o Bloomberg já havia noticiado que a rede social estava em negociações com os três maiores selos norte-americanos (Universal Music Group, Sony Music Entertainment e Warner Music Group), mas os motivos ainda eram obscuros.

Clipes musicais são um dos tipos de vídeos mais populares no YouTube, que possui mais de 2 bilhões de visitantes mensais e recebe cerca de 500 horas de conteúdo por minuto. Adicionar tais clipes no Facebook Watch seria, de fato, uma jogada estratégica de Mark Zuckerberg para aumentar a retenção dos internautas em sua rede social e lucrar ainda mais com a exibição de anúncios direcionados.

Fonte: CNET