Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook passa a justificar quando conteúdo falso sobre COVID-19 for removido

Por| 16 de Dezembro de 2020 às 14h50

Link copiado!

Stockcatalog/Flickr
Stockcatalog/Flickr
Tudo sobre Facebook

O Facebook atualizou seu modelo de alerta sobre notícias falsas relacionadas à COVID-19 na rede social. Agora, a empresa não somente vai retirar um conteúdo falso do ar, bem como explicar para o usuário os motivos que levaram à exclusão da publicação.

Segundo a empresa, as notificações passaram a ser mais específicas e explicativas. Quando o usuário interagir (seja por curtida, compartilhamento ou comentário) com uma publicação falsa sobre a COVID-19, receberá uma notificação depois que a publicação for retirada da plataforma.

Ao clicar neste aviso, agora, a rede social apresenta quando e onde a pessoa interagiu com o conteúdo. Abaixo, ainda explica os motivos que levaram à retirada da publicação da rede social.

Continua após a publicidade

No exemplo apresentado pela empresa, em inglês, trata-se de um conteúdo que informava que a COVID-19 não existe, o que é mentiroso. Por fim, a plataforma ainda direciona o usuário para seu hub de informações oficiais e confiáveis sobre a COVID-19.

Segundo a empresa, a plataforma funciona em 50 línguas (incluindo português do Brasil) em um trabalho conjunto com mais de 60 agências de verificação de fatos em todo mundo.

Fonte: Facebook