Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook não vai mais direcionar anúncios com base em tópicos sensíveis

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Novembro de 2021 às 11h05

Link copiado!

Pexels/Anton
Pexels/Anton
Tudo sobre Facebook

O Facebook não mais permitirá que anunciantes direcionem publicidade para pessoas com base em preferência política, orientação sexual, questões de saúde, religião e outros tópicos considerados sensíveis. Com isso, a plataforma espera atender a vontade geral dos usuários, cada dia mais conscientes sobre a forma que propagandas devem alcançá-los.

Essas categorias específicas fazem parte das opções de “Direcionamento detalhado” do Facebook e não mais estarão disponíveis a partir de 19 de janeiro de 2022. A rede social ressalta que os filtros por interesse que serão removidos não se baseiam em características físicas, tampouco em “atributos pessoais”, mas são definidos conforme os usuários interagem com o conteúdo na rede.

Continua após a publicidade

“Estamos confiantes que podemos desenvolver nosso sistema de anúncios para corresponder às necessidades de todos que atendemos, enquanto trabalhamos para continuar a oferecer suporte a uma das melhores coisas sobre nossas plataformas: ajudar as pessoas a se conectarem e descobrirem as empresas e organizações com as quais elas se importam”, pontuou o Facebook em comunicado.

A empresa diz que a decisão não foi fácil, uma vez que há “defesas em ambas as direções” e interesses conflitantes para esse aspecto em específico. “Alguns de nossos parceiros de publicidade se mostraram preocupados com a remoção dessas opções de segmentação por causa de sua capacidade de ajudar a gerar mudanças sociais positivas”, explicou a companhia.

Mais controle sobre anúncios

Para complementar as adições, o Facebook também trabalha em melhorias para o controle de usuários sobre o conteúdo que quer ver em publicidade. Segundo o Facebook, atualmente pessoas podem minimizar a exibição de anúncios relacionados a política, maternidade e paternidade, álcool e animais de estimação.

Continua após a publicidade

Contudo, no início do próximo ano, essas opções serão expandidas para jogos de azar e perda de peso, entre outros assuntos. Nesse caso, não existe uma data específica para as opções serem disponibilizadas na rede social.

Fonte: Facebook