Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook não exige mais número do telefone para recuperar senha perdida

Por| 06 de Dezembro de 2019 às 12h36

Link copiado!

pixabay
pixabay
Tudo sobre Facebook

Uma das medidas do Facebook para a recuperação de senhas esquecidas é o uso do número de seu telefone para reaver suas credenciais. O funcionamento da ferramenta é bastante técnico e envolve parcerias com operadoras de telefonia, mas basicamente ele pede que o usuário que tenha perdido ou esquecido a sua senha possa criar uma nova após confirmar a identidade por meio do número de sua linha móvel.

Em um anúncio feito nesta sexta-feira (6), o Facebook atualizou as telas de recuperação de senha, posicionando de forma mais evidente os avisos de coleta de informações fornecidas pelo usuário. No intuito de agir com maior transparência, a rede social criada por Mark Zuckerberg também implementou uma opção de não informar (opt out) certos dados, como o número do seu celular.

As novas telas informam expressamente que o Facebook pede e recebe das operadoras as informações tangentes ao número de telefone de um usuário. No mesmo aviso, fica a opção de não compartilhar essa informação. Mais além, na tela de logout da conta, ainda serão exibidos alertas sugerindo o salvamento das informações de acesso.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar, porém, que nos aplicativos para smartphone a opção também é selecionável e fará com que o Facebook não forneça mais o número de telefone dentro das informações preenchidas previamente. Entretanto, os usuários ainda podem ter seus números compartilhados caso tenham feito isso em outras tentativas de login ou tenham salvado a informação no aplicativo ou em algum serviço de senhas do aparelho, como é o caso do Smart Lock do Google em celulares Android.

A novidade está disponível, por ora, apenas em alguns países, mas deve ser gradualmente disponibilizada por toda a base de usuários nas próximas semanas.

Fonte: Venture Beat