Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook Messenger libera modo escuro a todos os usuários; saiba como ativá-lo

Por| 15 de Abril de 2019 às 19h50

Link copiado!

Divulgação / Facebook
Divulgação / Facebook
Tudo sobre Facebook

O Facebook liberou nesta segunda-feira (15) o modo escuro para o seu Messenger. A atualização está sendo disponibilizada aos usuários de todo o mundo, depois de um período de testes em que o modo escuro só podia ser habilitado por alguns usuários por meio do envio de um emoji específico no chat.

O modo escuro muda o padrão de cores do aplicativo para reduzir o brilho da tela do aparelho. O recurso também torna a experiência do usuário mais agradável em ambientes com pouca luz, sendo ideal para o uso à noite (por isso muitos também chamam o recurso de "modo noturno").

A alternância de cores era um recurso aguardado pelos usuários do Messenger, um dos mais populares aplicativos de comunicação junto com o WhatsApp. No mês passado, o Facebook chegou a ativar um easter-egg para que os usuários pudessem testar o modo escuro — a função era liberada para os que mandassem um emoji de lua crescente para um amigo. Easter-egg é um secreto humorístico escondido em um sistema e também é conhecido como uma "pegadinha virtual".

Com a liberação oficial do modo escuro para todos, usuários podem ativá-lo acessando o menu de configurações do app. Para isto, basta clicar em sua própria foto de perfil do Messenger, que fica no canto superior esquerdo da tela. Fazendo isso, você verá que a primeira opção do menu já permite habilitar e desabilitar o modo escuro.

Continua após a publicidade

Muitas empresas estão incluíndo a opção do modo escruto em seus programas e aplicativos: recentemente, a Google disponibilizou aos usuários opções de cores para personalizar o navegador Chrome. A empresa também confirmou que a função estará disponível de maneira nativa no sistema operacional Android Q para smartphones e tablets, e a Apple também é adepta ao modo noturno e disponibilizou o recurso na versão mais recente do macOS, o Mojave.

Fonte: FacebookThe Next Web