Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook Messenger ganha recurso que sugere músicas do Spotify

Por| 14 de Agosto de 2017 às 15h20

Link copiado!

Facebook Messenger ganha recurso que sugere músicas do Spotify
Facebook Messenger ganha recurso que sugere músicas do Spotify
Tudo sobre Facebook

Um novo recurso do Facebook Messenger permite que os usuários recebam recomendações do Spotify quando eles mencionam "música" em uma conversa. A assistente virtual integrou um bot do serviço de streaming que dá sugestões de artistas e canções para quem estiver o usando o aplicativo.

No início de 2017, a assistente pessoal do Facebook, chamada simplesmente de M, começou a monitorar as palavras usadas em conversas para sugerir coisas como viagens de Uber, formas de pagamentos, stickers ou criação de um evento no calendário.

Já em abril, o Facebook incrementou os bots para que eles pudessem sugerir serviços em domicílio, como refeições. Logo depois, ampliou o cardápio da M, com recomendações de receitas da Food Network. Agora, a integração com o Spotify foi adicionada há pouco mais de uma semana, segundo um porta-voz da rede social.

O recurso funciona de forma intuitiva, mas, por ora, apenas nos EUA. Se o usuário escrever a frase "toque alguma música" em uma conversa, a M oferece a sugestão: "encontrar música". Ao clicar na opção, o aplicativo abre uma janela com três opções: compartilhar músicas ouvidas recentemente ou sugeridas pelo Spotify, além da possibilidade de criar uma playlist para ouvir com os amigos da conversa.

Continua após a publicidade

Se o usuário for fã das sugestões do Spotify feitas pela M, basta desativar o recurso. Basta tocar no ícone do seu perfil no canto superior esquerdo e vá para Configurações de M e desabilite a função.

Integração em várias etapas

A integração da M com o Spotify é parte de um esforço contínuo para emparelhar um dos serviços de transmissão de música mais populares do mundo com um dos aplicativos de bate-papo mais utilizados.

Continua após a publicidade

A primeira ação dos dois apps surgiu em março de 2016, quando os usuários ganharam a possibilidade de compartilhar músicas e listas de reprodução favoritas do serviço de streaming diretamente no mensageiro.

O bot do Spotify no Messenger foi lançado em abril de 2017, como uma extensão dos bate-papos — para ativá-lo, o usuário deve tocar o símbolo de "mais" à esquerda da caixa de conversas e acrescentar o serviço. Lembrando que, até o momento, o serviço ainda não funciona no Brasil e deve chegar nas próximas semanas.

Fonte: Venture Beat