Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook lança videoconferência para trabalho remoto no Workplace

Por| 21 de Maio de 2020 às 22h10

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre Facebook

Vivemos um momento em que as videoconferências estão mais presentes que nunca, já que muitas pessoas estão trabalhando home office por conta da pandemia. E foi pensando nisso que o Facebook decidiu investir em novas tecnologias voltadas para o trabalho remoto, como as plataformas e dispositivos como Workplace, Portal e Oculus. Nesta quinta (21), o Facebook lançou novos recursos de vídeo no Workplace (que permite um trabalho flexível ao mesmo tempo que conecta a todos em uma organização).

Além disso, nos países em que estão disponíveis, o Facebook também adicionou funcionalidades ao Workplace no Portal e lançando o Oculus for Business para atender à demanda inicial de treinamento e colaboração através de realidade virtual (VR).

Continua após a publicidade

O Workplace Rooms é basicamente um espaço de reunião com tempo ilimitado, em que você pode convidar até 50 pessoas para uma vídeo chamada, mesmo que elas não estejam na sua empresa ou não tenham uma conta no Workplace. Seja para reuniões de equipe, happy hour virtual ou apenas chamadas de alinhamento, é possível criar rapidamente links de videochamadas pelo chat do Workplace, Grupos, Feed de Notícias ou Portal e compartilhá-los em um bate-papo, publicação, e-mail ou mensagem de texto. O compartilhamento de tela facilita a colaboração com a equipe em tempo real.

Ao criar uma sala, você pode fechá-la para impedir a entrada de outras pessoas, mantê-la aberta para mais participações espontâneas ou remover participantes que não deveriam estar na chamada. Por segurança, um novo link é gerado toda vez que você cria uma sala e os links não podem ser usados novamente depois de expirados.

"No Facebook, estamos mudando para o trabalho remoto – muitas pessoas agora podem escolher onde trabalham melhor – enquanto continuamos a estabelecer as bases técnicas para um futuro do trabalho mais flexível e justo para todos", aponta o anúncio das novidades da plataforma.

Fonte: Facebook Newsroom