Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook lança trio de ferramentas para que desenvolvedores monetizem seus apps

Por| 29 de Maio de 2019 às 21h30

Link copiado!

Facebook lança trio de ferramentas para que desenvolvedores monetizem seus apps
Facebook lança trio de ferramentas para que desenvolvedores monetizem seus apps
Tudo sobre Facebook

O Facebook lançou nesta quarta-feira (29) novas ferramentas para que os desenvolvedores possam monetizar suas criações. Em uma das frentes, a empresa vai expandir o acesso aos vídeos de incentivo, aqueles com anúncios que recompensam usuários que os assistem.

De acordo com o Facebook, o recurso abre caminho para uma monetização mais eficiente. O formato de vídeos de incentivo estará disponível nas próximas semanas para desenvolvedores de aplicativos no Audience Network, plataforma que anunciantes usam para estender suas campanhas do Facebook e do Instagram para a internet.

A opção para incluir o vídeo em aplicativos poderá ser encontrada por desenvolvedores no painel do gerenciador de monetização. Mas antes, é necessário fazer o download da versão mais recente do SDK do Audience Network.

Continua após a publicidade

O Facebook também está lançando o Playable Ads no Audience Network, ferramenta que permite aos usuários experimentarem a prévia do jogo diretamente no feed de notícias. De acordo com a empresa, o formato foi lançado em agosto do ano passado e desde então trouxe reais resultados aos desenvolvedores. "Pessoas que instalaram um aplicativo por meio de um Playable Ads abriram o aplicativo 60% mais e tinham seis vezes mais probabilidade de fazer uma compra no app do que as pessoas que fizeram a instalação por meio de outros anúncios dos mesmos aplicativos", explicou o Facebook.

Com o formato, o jogador consegue interagir com o aplicativo por 15 segundos para conseguir uma recompensa. O anúncio também o direciona para a loja de aplicativos do seu sistema operacional.

Além de expandir a veiculação de Playable Ads, o Facebook adicionou recursos ao Audience Network que devem permitir aos anunciantes de jogos entender melhor a eficácia de suas criações e aumentar a usabilidade da plataforma. Assim, o Facebook diz que será possível identificar "os principais pontos de entrega para melhorar a jogabilidade e aumentar o retorno do investimento em publicidade".

Continua após a publicidade

A empresa também anunciou novas métricas para o Ads Manager. Com a mudança, a criação de Playable Ads com suporte a arquivo compactado e vídeos verticais é simplificada. "Essas atualizações dão aos anunciantes a capacidade de criar experiências reproduzíveis de maior qualidade e arquivos de tamanhos maiores", comentou o Facebook. "As novas métricas, o arquivo compactado e o suporte a vídeos verticais estarão disponíveis para todos os anunciantes nas próximas semanas".

Por fim, o Facebook divulgou uma pesquisa sobre a eficácia de anúncios em jogos. De acordo com a empresa, os dados obtidos comprovam que as novas funcionalidade dão mais força à monetização de games na plataforma. O estudo Anúncios, compras no aplicativo ou ambos? Desenvolvedores de games revelam suas preferências de monetização descobriu que 57% dos profissionais acreditam que os anúncios em aplicativos podem melhorar a retenção dos jogadores sem prejudicar a experiência do jogo.

Os desenvolvedores classificaram a combinação de anúncios e compras em aplicativos como a estratégia de monetização mais efetiva, com mais de 55% usando os dois tipos. Outros 33% dizem que os Playable Ads são os formatos mais bem-sucedidos. De acordo com o Facebook, os pagamentos de vídeos com recompensa no Audience Network aumentaram mais de oito vezes em 2018.

Continua após a publicidade

No mesmo período, o número de anunciantes de jogos ativos cresceu mais de 1,5 vezes, "refletindo a eficácia do Audience Network em equilibrar a experiência do jogo com anúncios relevantes", disse o Facebook.