Publicidade

Facebook finalmente inicia testes do modo escuro

Por| 13 de Agosto de 2019 às 10h35

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Facebook

Um dos recursos mais solicitados pelos usuários, o modo escuro do Facebook, que já havia sido prometido pela empresa há algum tempo, parece, finalmente, ter entrado em um período de testes. Tal qual vários outras ferramentas em aplicativos das mais diversas origens, essa funcionalidade na rede social de Mark Zuckerberg foi descoberta por acaso. Dessa vez - assim como em outras - a blogueira Jane Manchun Wong foi quem descobriu o código dentro da plataforma.

Como de costume, ela descobriu o código na versão para Android do aplicativo, mas está na fila para acessar o app para iOS também. "Eu me deparei com este modo escuro inédito no aplicativo móvel do Facebook para Android, observando o código abaixo, o que indica que o Facebook começou recentemente a implementar o tão recurso no programa mobile", disse Wong.

"Este modo escuro parece estar em um estágio inicial de desenvolvimento, o que é compreensível. Por enquanto, apenas algumas partes do aplicativo foram retrabalhadas para suportar o Dark Mode. Por exemplo, texto escuro exibido em um fundo escuro, vice-versa", revelou a blogueira.

Continua após a publicidade

Wong observa, também, que não há uma escala de tempo previsível entre o desenvolvimento de um recurso experimental como este e sua divulgação para os usuários. O modo escuro do Facebook veio primeiro para o aplicativo Messenger, em abril, depois de ter sido anotado como um recurso oculto no mês anterior.

Na mesma época, o Facebook prometeu, então, que o recurso seria estendido para o aplicativo nas versões Web e do iOS, embora sem mencionar qualquer previsão de quando isso poderia ser feito. A única coisa revelada concretamente, porém, é que o modo escuro apareceria primeiro nos vídeos.

Vale lembrar que o modo escuro é um dos recursos principais que aparecerão do iOS 13 de maneira nativa. Uma galeria com imagens de como será a aparência de uma gama de aplicativos da própria Apple foi revelada recentemente e pode dar uma noção de como será o recurso no próprio Facebook, que deve ter seu ativador próprio, claro.

Continua após a publicidade

Lembremos, também, que Wong já havia descoberto outras coisas sobre redes sociais, como, por exemplo, o Instagram escondendo o número de curtidas e oferecendo funcionalidade de estilo Screen Time; uma função "ocultar tweet" no aplicativo do Twitter; e muito mais.

Fonte: 9to5Mac