Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook fecha acordo com CONMEBOL para transmitir Libertadores no Brasil

Por| 05 de Outubro de 2018 às 16h35

Link copiado!

Facebook fecha acordo com CONMEBOL para transmitir Libertadores no Brasil
Facebook fecha acordo com CONMEBOL para transmitir Libertadores no Brasil
Tudo sobre Facebook

A Libertadores vai ser transmitida pelo Facebook a partir do ano que vem. A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) fechou um acordo de permissão para a rede social passar os jogos da competição entre 2019 e 2022 em 10 países sul-americanos, incluindo o Brasil.

Em maio deste ano, houve a informação de que o Facebook estaria interessado em transmitir os jogos. Contudo, ela só fechou contrato agora.

Assim, o Facebook pode fazer a transmissão de um jogo toda quinta-feira para os 10 países inclusos no pacote: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A rede social também vai poder transmitir um jogo nas terças ou quartas para países de língua espanhola.

Segundo comunicado da Confederação, ainda haverá outros anúncios de parceiros para transmissão na América Latina.

Continua após a publicidade

Os usuários poderão assistir aos jogos pelo Facebook Watch, que oferece mídia ao vivo na plataforma. Ao todo, serão transmitidos 27 jogos às quintas com exclusividade na rede social (os quais serão os transmitidos aqui no Brasil). Outros 19 serão os transmitidos nos outros dias, sem exclusividade.

A rede social também direito de transmitir resumos e destaques das partidas.

Outros jogos

Atualmente, o Facebook transmite a Liga dos Campeões, após fechar parceria de conteúdo com a Fox. O campeonato europeu não foi transmitido na rede social no Brasil, pois aqui os direitos estavam com o Esporte Interativo.

Continua após a publicidade

Às emissoras de TV, os direitos de transmissão continuam em paralelo. Com isso, Globo e Fox Sports permanecem transmitindo a Libertadores em TV aberta e fechada, respectivamente.

Em relação à TV fechada, a Fox Sports têm direito em escolher primeiro qual jogo pretende transmitir. Como a SporTV também é do Grupo Globo, a emissora pode apresentar uma partida diferente da exposta no canal da Fox. Na TV aberta, apenas Globo pode transmitir a competição.

Além de Facebook, o Twitter também tem mostrado empreitadas em relação a campeonatos de futebol. Recentemente, o Twitter transmitiu a última fase do mundial da Copa América de Futebol Feminino, competição em que a Seleção Brasileira foi campeã.