Publicidade

Facebook e Instagram banem influenciadores que compartilham discursos de ódio

Por  | 

Compartilhe:
screengrab Infowars
screengrab Infowars
Tudo sobre Facebook

Em uma iniciativa de banir conteúdos de ódio e que incitam a violência, o Facebook e o Instagram acabam de bloquear personalidades que são propagadoras de teorias da conspiração, como Alex Jones e o seu Infowars. No ano passado, Jones já havia sido banido do Twitter.

Além de Alex Jones, também foram bloqueados os influencers Louis Farrakhan, Laura Loomer, Paul Nehlen, Paul Joseph Watson e Milo Yiannopoulos.

A medida também envolve o bloqueio de perfis com imitações destas pessoas e grupos que tenham eles como assunto. No entanto, ainda será permitido compartilhar conteúdos que falem sobre os envolvidos desde que não violem os termos de serviço da rede social.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

"Sempre proibimos indivíduos ou organizações que promovam ou envolvam violência e ódio, independente da ideologia", disse um porta-voz do Facebook à imprensa norte-americana.

Já faz algum tempo que o Facebook vem sendo acusado de permitir publicações e páginas que promovem a cultura do ódio. A rede social, porém, afirmou que está trabalhando com o tempo necessário para fazer a identificação e punir os acusados sem a chance de cometer enganos.

Fonte: Endgaget