Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook divulga, pela primeira vez, detalhes sobre sua política de uso de dados

Por| 29 de Janeiro de 2018 às 12h15

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Facebook

O Facebook publicou neste domingo (28) um artigo escrito por sua diretor de privacidade, Erin Egan, divulgando, pela primeira vez, detalhes sobre suas políticas de privacidade de dados. Uma série de vídeos didáticos também será lançada com o intuito de ajudar os usuários a entenderem melhor como a plataforma utiliza seus dados e como eles podem controlar o que é compartilhado com a empresa.

A publicação também informa sobre os planos futuros do Facebook para apresentar um novo centro de privacidade ainda em 2018. A ideia é agrupar as principais configurações de privacidade em um único local para facilitar o gerenciamento por parte dos usuários.

Aparentemente, os anos de críticas à falta de transparência da rede social quanto às suas políticas de privacidade rendeu resultados e os usuários foram ouvidos. Entretanto, não devemos nos sentir muito poderosos. As mudanças pouco têm a ver com nossos posts críticos e estão diretamente ligadas às leis de proteção de dados da União Europeia, conhecidas como GDPR, que vão entrar em vigor em maio. Elas exigem que tanto o Facebook quanto outras empresas de internet se adequem e apresentem um melhor padrão de consentimento dos usuários caso queiram continuar operando na Europa.

O Facebook não só se comprometeu em seguir as diretrizes propostas pela GDPR como também está ajudando pequenas e médias empresas a fazerem o mesmo: "Nossos esforços para construir proteção de dados em nossos produtos e dar mais informações e controle aos usuários refletem os princípios que temos sobre a privacidade. Continuaremos a melhorar as nossas ferramentas de privacidade e esperamos ouvir o que os usuários pensam", postou Erin Egan.

Continua após a publicidade

Fonte: Facebook