Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alto-falante Portal, do Facebook, dará suporte a videochamadas do WhatsApp

Por| 30 de Abril de 2019 às 16h30

Link copiado!

Alto-falante Portal, do Facebook, dará suporte a videochamadas do WhatsApp
Alto-falante Portal, do Facebook, dará suporte a videochamadas do WhatsApp
Tudo sobre WhatsApp

Os usuários do WhatsApp poderão usar o alto-falante inteligente Portal para videochamadas em breve. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (30) pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

Em evento, o executivo disse que todas as videochamadas contarão com a criptografia de ponta a ponta. O Portal é um alto-falante criado pelo Facebook com microfone e câmera, vendido no mercado norte-americano.

"Agora você poderá ter certeza de que, quando estiver conversando com seus amigos e familiares, tudo fica entre vocês", disse Zuckerberg no palco da conferência de desenvolvedores F8 do Facebook.

O suporte do Portal ao WhatsApp tem potencial para aumentar o número de usuários do alto-falante: o aplicativo de mensagens conta com mais de um bilhão de usuários ativos diários. Nos Estados Unidos, o Portal concorre com o Echo da Amazon e o Home Hub do Google.

Continua após a publicidade

Zuckerberg também disse que o Portal estará disponível em mais países em breve, com vendas começando pelo Canadá em junho e chegando à Europa no outono.

O movimento pode ser uma das tentativas do Facebook para integrar a rede social com Instagram e WhatsApp, como prometido por Zuckerberg em janeiro. Na época, o CEO disse que além de combinar as plataformas, queria criptografar todas as mensagens entre os aplicativos.

Zuckerberg passou os primeiros minutos do discurso de abertura na conferência anual de desenvolvedores do Facebook, F8, discutindo a privacidade para mídias sociais, declarando que "o futuro é privado" e que este futuro depende em primeiro lugar dos aplicativos de mensagens do Facebook.

Continua após a publicidade

A privacidade tornou-se particularmente preocupante para o Facebook: a empresa enfrentou polêmica atrás de polêmica sobre o uso indevido de dados privados de usuários. No mês passado, a empresa sofreu um novo golpe quando senhas de 600 milhões de usuários vazaram na internet.

Outras mudanças anunciadas hoje, que provavelmente virão ao Portal, incluem a possibilidade de assistir a vídeos em conjunto com amigos em chamadas de grupo ou em bate-papos com o Facebook Messenger, além de uma aba Amigos para o Facebook, que mostra os Stories de amigos que foram publicados no Instagram e WhatsApp.

Fonte: Venture Beat e Engadget