Publicidade

Facebook Dating chega ao Brasil com recurso para saber se crush está "na sua"

Por  | 

Compartilhe:
Facebook Dating chega ao Brasil com recurso para saber se crush está "na sua"
Facebook Dating chega ao Brasil com recurso para saber se crush está "na sua"

O Facebook acaba de lançar no Brasil um concorrente para o Tinder. A partir desta terça-feira (30), os usuários da rede social poderão usar o Facebook Dating, uma ferramenta "para conhecer pessoas, iniciar conversas e construir relacionamentos significativos".

A novidade foi anunciada durante a conferência anual para desenvolvedores F8. No evento, o Facebook também anunciou que seu alto-falante Portal receberá suporte a videochamadas do WhatsApp – o dispositivo ainda não tem data para chegar ao Brasil.

O Dating criará um perfil separado para os seus usuários, ainda que o recurso fique disponível dentro do aplicativo do Facebook. A atividade do Dating não é compartilhada em seu perfil, feed de notícias ou com qualquer outra pessoa.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Quando entrar no Dating, o usuário vai encontrar sugestões de pessoas com base em suas preferências, interesses e atividades no Facebook. De acordo com a rede social, isso ajuda a conectar pessoas que realmente tenham coisas em comum.

Existe uma ferramenta dentro do Dating para que você controle sua privacidade e gerenciar quem pode ver seu perfil. Além disso, os usuários podem configurar a conta para que possam ver apenas pessoas com quem não têm amigos em comum. Será possível denunciar ou bloquear outros usuários a qualquer momento.

"Queremos garantir que as pessoas tenham conversas autênticas no Dating, por isso os perfis no Dating e no Facebook são associados. No entanto, apenas os perfis sugeridos para você e as pessoas para quem você aparecerá como sugestão poderão ver o seu perfil no Dating", explicou o Facebook.

Como usar o Facebook Dating 

Para criar um perfil no Dating, baixe a versão mais recente do aplicativo do Facebook. Em seguida, vá até o menu "Mais" e procure pelo símbolo de coração. A partir daí, crie seu perfil adicionando fotos e selecionando suas preferências de relacionamento.

Quando encontrar alguém com quem queira iniciar uma conversa, o usuário deve clicar no ícone "Tenho interesse". Neste momento, você poderá enviar uma única mensagem ao crush. Depois que a pessoa responder, a interação continuará apenas por meio de mensagens, de acordo com o Facebook.

O Dating conta com alguns recursos como o Eventos e Grupos. Ao ativar a opção, o usuário passa a ver outras pessoas que também escolheram essa opção na plataforma. É possível filtrar para que apareçam usuários que tenham as mesmas preferências de Eventos e Grupos que você.

Continua após a publicidade

Já o Crush Secreto é para os que estão apaixonados por um amigo ou conhecido. "Com esse recurso, as pessoas vão poder explorar potenciais relacionamentos românticos dentro de seu próprio círculo de amigos", comentou o Facebook.

Se escolher a opção, o usuário poderá selecionar até nove dos seus amigos no Facebook. Se o crush te adicionar à lista de crushes secretos, será um match. Mas, se a pessoa que você marcou como crush não estiver no Dating, não criar uma lista de Crushes Secretos ou não colocar você na lista, não se preocupe: ninguém saberá que você colocou o nome da pessoa na lista.

Os usuários do Facebook Dating também poderão optar pelo compartilhamento de localização e de planos em tempo real com um amigo ou familiar via Messenger.

Continua após a publicidade

"Mais de 200 milhões de pessoas têm seu status de relacionamento como solteiras no Facebook. Vemos isso como uma oportunidade incrível de continuar ajudando as pessoas a construir relacionamentos de maneira significativa no Facebook", afirmou a gerente de produto do Facebook Dating, Charmaine Hung, em comunicado.

Ao todo, o Dating passa agora a estar disponível em 19 países e será liberado gradativamente no aplicativo do Facebook, que está disponível nos sistemas operacionais iOS e Android. Vale lembrar que o recurso foi criado para maiores de 18 anos.

Fonte: Com informações do Facebook