Publicidade

Facebook corrige bug que inundou feed por conteúdos de estranhos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Agosto de 2022 às 13h06

Link copiado!

Szabo Viktor/Unsplash. Montagem: Canaltech
Szabo Viktor/Unsplash. Montagem: Canaltech
Tudo sobre Facebook

Se seu feed do Facebook foi inundado de posts de páginas de celebridades e interações de pessoas que você nunca viu na vida, saiba que você não foi o único. Nesta quarta (24), o Facebook admitiu (e corrigiu) um bug no direcionamento de publicações por algoritmo que entregava conteúdo desinteressante na tela principal de alguns usuários.

Segundo os usuários afetados, o problema fazia com que qualquer publicação ou interação feita para uma página de celebridade curtida aparecesse no feed — ou seja, praticamente o tempo inteiro. O bug encheu a tela principal do Facebook com menções a famosos, posts completamente aleatórios e muitos memes de gente que percebeu o problema.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

A frequência era tanta que a atividade de amigos e familiares era totalmente suprimida por posts de estranhos. No Twitter, o bug se tornou motivo de piada, com muitos usuários relatando a enorme variedade de memes e ironizando o feed totalmente caótico.

Facebook corrigiu o problema

Em comunicado publicado também nesta quarta (24), o Facebook afirmou que o bug teria sido ocasionado pela “troca de configurações” — provavelmente, no mecanismo de direcionamento de conteúdo. No mesmo anúncio, a empresa anunciou que uma correção já foi implementada.

Continua após a publicidade

Fonte: TechCrunch