Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook começará a exibir anúncios jogáveis de games no Feed

Por| 03 de Agosto de 2018 às 08h42

Link copiado!

Depositphotos
Depositphotos
Tudo sobre Facebook

Há alguns anos já vemos anúncios jogáveis por aí como uma maneira de demonstrar um pouquinho do game mobile e incentivar o usuário a baixá-lo. E, agora, o Facebook está trazendo esses anúncios interativos à rede social.

O vice-presidente de jogos do Facebook, Rick Kelley, contou à GamesBeat que os anunciantes do Facebook poderão lançar jogos e usar anúncios reproduzíveis para promovê-los. Esse tipo de anúncio se mostra mais eficaz justamente por mostrar ao usuário do que o game se trata na prática, convencendo-o mais facilmente a fazer o download. Ainda, ao baixar um jogo que você já testou anteriormente, as chances de você mantê-lo instalado são maiores.

Além disso, é preciso considerar que o Facebook distribui anúncios de maneira personalizada, contando com o poder de seus algoritmos para direcionar ao usuário as publicidades pelas quais ele tem mais chances de se interessar. Ou seja: para uma empresa desenvolvedora de games móveis, será extremamente interessante anunciar seus games no Facebook com o novo recurso de publicidade jogável, uma vez que tais anúncios serão exibidos para usuários que já têm mais propensão a curtirem eles.

Os novos anúncios jogáveis da rede social funcionarão da seguinte maneira: ao dar o "play", o usuário primeiro confere um vídeo promocional do título, podendo jogar uma rápida demonstração na sequência. No final, surge o botão para baixar o jogo em seu dispositivo (ou o link para que ele seja jogado online, se houver essa opção).

Continua após a publicidade

Desenvolvedoras como Bagelcode e Rovio já começaram a usar os anúncios jogáveis durante a fase de testes da novidade, e os resultados foram animadores. A Bagelcode, por exemplo, obteve uma melhoria de 3,2 vezes no retorno sobre investimento em publicidade no Android, com uma melhoria de 1,4 no iOS. A Rovio, por sua vez, viu uma taxa de cliques seis vezes maior ao usar os anúncios jogáveis do Facebook em comparação com os anúncios padrão em vídeos sem jogabilidade.

A novidade começou a ser oferecida na quinta-feira (2), com os anúncios jogáveis chegando à plataforma globalmente nas próximas semanas.

Fonte: VentureBeat