Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook atualiza verificação de privacidade

Por| 06 de Janeiro de 2020 às 21h30

Link copiado!

pixabay
pixabay
Tudo sobre Facebook

A privacidade tem sido uma questão muito pertinente na internet nos últimos tempos, sobretudo quando se trata do Facebook, rede social que já passou por poucas e boas envolvendo esse assunto, com direito a escândalos. No entanto, nesta segunda (6), a empresa decidiu mudar as verificações, com a intenção de guiar seus usuários por configurações importantes para a privacidade em seus respectivos perfis.

Basicamente, a ferramenta renovada de Verificação de Privacidade foi expandida para quatro tópicos distintos, que ajudarão o usuário a fortalecer a segurança da conta e controlar quem pode ver o que ele compartilha e como suas informações são usadas. "Sabemos que a privacidade é pessoal e integramos dicas para ajudá-lo a tomar as melhores decisões para você", afirma a rede social, em um comunicado.

Na prática, a aba "Quem pode ver o que você compartilha" ajudará a analisar quem pode visualizar as informações do seu perfil, como seu número de telefone e endereço de e-mail, bem como suas postagens.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, a aba "Como manter sua conta segura" ajudará o usuário em questão a fortalecer a segurança da conta, definindo uma senha mais forte e ativando alertas de login. Já o recurso "Como as pessoas podem encontrar você no Facebook" permitirá analisar maneiras pelas quais as pessoas podem procurá-lo na rede social e quem pode enviar solicitações de amizade.

Por fim, "Suas configurações de dados no Facebook" é uma aba que permite revisar as informações que você compartilha com os aplicativos que se conectam com o Facebook. Você também pode remover os apps que não são mais usados.

É válido lembrar que a ferramenta de verificação de privacidade está em operação desde 2014 e a nova versão está sendo lançada globalmente esta semana. Você pode acessá-la através da opção “Atalhos de Privacidade” nas configurações do aplicativo do Facebook para Android e iOS ou no menu Ajuda Rápida no navegador.

Continua após a publicidade