Facebook anuncia nova política de transparência de anúncios

Facebook anuncia nova política de transparência de anúncios

Por Natalie Rosa | 11 de Julho de 2019 às 16h10
Reprodução: Facebook

O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (11), que está investindo em uma maior transparência na exibição de seus anúncios.

Segundo a companhia, o objetivo é mostrar aos usuários o motivo de ele estar visualizando determinadas campanhas de anúncios em seu feed.

Atualmente, os usuários conferem poucas informações na opção "Por que estou vendo este anúncio?", o que acaba sendo considerado uma resposta muito vaga. Mas, a partir de agora, a rede social vai detalhar estes motivos como, por exemplo, quais dos seus interesses se relacionam com uma campanha específica.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A rede social também vai relevar de onde vieram suas informações, se foram de sites visitados ou páginas curtidas. Haverá ainda uma aba chamada "anunciantes e empresas", mostrando aos usuários quais empresas de terceiros criaram anúncios com as suas informações.

A mudança mais importante, no entanto, é que o Facebook vai passar a permitir que usuários ajustem quais tipos de anúncios eles querem visualizar no futuro.

As novas políticas de anúncios ainda estão em andamento, e o objetivo da companhia é também melhorar a transparência de propagandas políticas.

Fonte: Endgaget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.