Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook admite que usa número de celular de usuários para vincular publicidade

Por| 27 de Setembro de 2018 às 21h30

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Facebook

Eis mais um capítulo na novela que pode se chamar "Facebook e o uso escuso de dados de usuários": a empresa confessou que utiliza os números de telefone cadastrados pelo usuário (cujo propósito é o uso na autenticação de dois fatores) para o envio de anúncios.

A confissão aconteceu um dia depois que uma matéria do Gizmodo relatou os resultados de um estudo produzido por acadêmicos das universidades de Northeastern e de Princeton, mostrando que o Facebook utilizava para os fins de anúncios comerciais informações do usuários que eles não haviam autorizado para essa finalidade.

Tudo fica ainda pior quando lembramos que, alguns meses atrás, a rede social de Zuckerberg negou que usava os números de celulares de seus usuários para publicidade, justificando que algumas pessoas estavam recebendo anúncios por conta de um bug, que estava sendo resolvido. Contrastada com a confissão desta quinta (27), isso mostra que o Facebook toma atitudes que podem ser consideradas maliciosas quando o assunto é a privacidade das informações pessoais de seus usuários — para dizer o mínimo.

Por enquanto, só existe um modo de evitar que a empresa colete o número de seu telefone a partir do autenticação de dois fatores, que é utilizar algum método que não envolva o envio de mensagens SMS para o telefone. Aguardemos cenas dos próximos capítulos!

Continua após a publicidade

Fonte: Techcrunch