Extensão elimina design arredondado do Twitter e traz visual clássico de volta

Por Redação | 19 de Junho de 2017 às 10h08
photo_camera Divulgação

Como toda mudança na internet, o novo visual do Twitter deixou muita gente descontente. A rede social passou por uma leve transformação que deixou seus ícones mais arredondados, mas isso foi o suficiente para que os usuários reclamassem sem parar. E olha que a interface em si continua a mesma, com apenas essas pequenas alterações no design.

Porém, ao mesmo tempo que sempre existem aqueles que reclamam de tudo, também há aqueles que dão um passo além e fazem algo para resolver esse “problema”. No caso, alguém criou uma extensão para o Chrome que simplesmente faz com que o Twitter volte a ter o visual de antes, com suas formas mais retangulares e com o ar clássico que todo mundo prefere.

Como o próprio nome sugere, o Twitter Debubbler estoura as bolhas criadas no visual e resgata o design antigo da página. Criado pelo designer alemão Kai Brueckers, o plugin pode ser baixado gratuitamente da loja da própria Google. E, como todas as extensões do navegador, o usuário não precisa fazer nenhum ajuste ou coisa parecida para garantir esse retorno ao tradicional. Basta fazer a instalação e voltar ao Twitter para se sentir de volta aos tempos em que ele não era redondo.

Essa não é a única mudança apresentada na rede social que foi rechaçada pelos usuários. Praticamente todas as novidades que o serviço tenta implementar é alvo de resistência. Nos últimos meses, o fim do limite de caracteres no envio de mensagens diretas e o novo sistema de menções também foram muito criticados e hoje fazem parte do dia a dia de quem usa a rede. Afinal, para que mais serve o Twitter além de reclamar?

Via: Chrome Web Store

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.