Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter passa por maior redesign de sua história

Por| 15 de Junho de 2017 às 15h51

Link copiado!

Twitter passa por maior redesign de sua história
Twitter passa por maior redesign de sua história
Tudo sobre Twitter

O Twitter está liberando nesta quinta-feira (15) um novo layout para praticamente todas as suas versões, desde o desktop até aplicativos para iOS e Android. As mudanças, que atingem também o Tweetdeck, chegam para tornar a plataforma mais amigável e intuitiva, além de dar mais destaque a títulos e nomes de perfil.

São alterações pequenas, mas que a rede social acredita serem significativas. No iOS, por exemplo, os usuários ganham um menu lateral semelhante ao que já existe na versão Android, perdendo os botões na parte inferior. Agora, basta deslizar o dedo da esquerda para a direita para ter acesso às opções que permitem, por exemplo, visualizar as configurações, mensagens diretas, Moments e outras funcionalidades.

Mudanças mais sutis também aparecem na forma de exibição de imagens, tanto de perfil quanto publicadas pelos usuários, e vídeos, que agora contam com bordas arredondadas. Segundo o Twitter, a ideia é facilitar a visualização do conteúdo multimídia. Fontes, títulos e outros textos também tiveram alterações tipográficas, ganhando mais destaque quando necessário e dando mais leitura.

Continua após a publicidade

Ícones também mudaram, como o de responder, que agora se tornou um balão de fala, em vez de uma seta. Além disso, o recurso, bem como as curtidas e retweets, passam a serem atualizados em tempo real, dando aos usuários a dimensão da repercussão de suas publicações.

Os updates, claro, são gratuitos e já estão disponíveis para todas as plataformas. Em alguns casos, eles são aplicados diretamente, como no Tweetdeck; em outros, dependem que o usuário faça o download ou tenha autorizado a atualização automática em seus dispositivos.

Fonte: Twitter