Publicidade

Elon Musk apaga páginas da Tesla e SpaceX do Facebook após desafio no Twitter

Por| 23 de Março de 2018 às 15h00

Link copiado!

Elon Musk apaga páginas da Tesla e SpaceX do Facebook após desafio no Twitter
Elon Musk apaga páginas da Tesla e SpaceX do Facebook após desafio no Twitter
Tudo sobre Tesla

Elon Musk deletou as páginas da Tesla e SpaceX do Facebook. Embora se possa pensar que o motivo teria relação com os vazamentos recentes de informação na rede social, o CEO de ambas empresas simplesmente apagou as contas porque seguidores do Twitter o desafiaram.

Musk começou a fazer piadas na rede social, quando Brian Acton, cofundador do WhatsApp, recomendou aos seus seguidores que apagassem suas contas no Facebook. Musk respondeu um dos tuítes de Acton com: “O que é o Facebook?”, embarcando na zoeira.

Depois disso, um usuário enviou a Musk um desafio: “Delete a página da SpaceX do Facebook se você for homem”. Elon respondeu com: “Eu nem sabia que existia uma. Vou apagar”. Foi assim que a página da empresa com 2,6 milhões de seguidores foi desativada na rede.

Continua após a publicidade

Em seguida, outro usuário perguntou sobre a página da Tesla. “Esta também deve ser deletada, certo?”, questionou, em tom de desafio. Musk respondeu com: “Certamente. Parece ruim de qualquer jeito”. Minutos depois, a página, também com cerca de 2,6 milhões de seguidores. deixou de ser exibida para quem tentasse acessá-la.

Continua após a publicidade

Embora pareça uma brincadeira do CEO, até o momento ele não voltou atrás na decisão. Esta iniciativa de Musk somente corrobora com os problemas atuais do Facebook. Nesta semana, Mark Zuckerberg anunciou mudanças na segurança do Facebook, após contratar uma auditoria para analisar o caso da Cambridge Analytica. A empresa ainda está passando por auditoria federal e já teve queda recorde nas ações desde o início da semana.