Publicidade

Dreams | Snapchat ganha IA que transforma selfie em ilustração

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Snapchat
Divulgação/Snapchat

Suas selfies não serão mais as mesmas no Snapchat. A rede social acaba de ganhar uma nova função chamada Dreams que usa inteligência artificial generativa para transformar um simples autorretrato em uma ilustração digital cheia de elementos diferentões.

A novidade se assemelha aos efeitos em realidade aumentada que a rede do fantasminha já possui, mas opera de um jeito diferente: em vez de aplicar tudo em tempo real na tela do celular quando você abre a câmera, ela faz um “remix” posterior, na própria foto, adicionando elementos digitalmente.

Como usar o Dreams do Snapchat

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A coisa funciona de um jeito bem simples. Ao acessar a seção “Memórias” do app, você encontra lá o novo recurso e ele pede que você fotografe o próprio rosto de diferentes ângulos. É esse tipo de material que vai servir de base para criar uma versão digital realista e ao mesmo tempo fantástica das suas fotografias.

Aí o Snapchat cria oito novas imagens baseadas em diferentes temas, como “universo alternativo” ou “viagem no tempo”. O resultado se parece muito com o que iniciativas como Lensa, DALL-E e Midjourney conseguem fazer, mas com a praticidade de estar tudo dentro do app da rede social.

A função Dreams pode ser usada gratuitamente, mas conta com uma versão paga. Quem não quiser abrir o bolso tem apenas um “crédito” para gastar e gerar as oito imagens, enquanto assinantes do Snapchat+ tem um pacote desses disponível por mês. Assinante ou não, é possível comprar um “kit” de oito fotos por US$ 0,99 (cerca de R$ 5 em conversão direta)

IA no Snapchat

Esta não é a primeira iniciativa de inteligência artificial no Snapchat: recentemente, a rede famosa entre os mais jovens ganhou um recurso chamado My AI que cria imagens com base na descrição em texto e conversa com os usuários. Inicialmente disponível para assinantes, a função agora pode ser usada por todos gratuitamente.