Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 dicas para ter mais privacidade nas redes sociais

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 14 de Maio de 2022 às 14h00

Link copiado!

Rodrigo Folter/Canaltech
Rodrigo Folter/Canaltech

Gente, vocês tomam cuidado com a privacidade de vocês nas redes sociais? Como muitos dados pessoais estão presentes nessas redes, tomar alguns cuidados extras para garantir mais segurança, porque nunca é demais, não acham?

Esse é o tema da matéria de hoje, em que trago 5 dicas práticas e muito úteis para poderem navegar tranquilamente por aí! Deem uma olhadinha abaixo para descobrir quais são elas!

Vejam as opções de privacidade de cada rede

Toda rede social dá ao usuário opções para se proteger, sabiam? Muitas oferecem opções como: privacidade dos posts, quem pode encontrar meu perfil e muito mais! Vale a pena acessarem as configurações e verem o que a plataforma oferece para sua privacidade.

Cuidado com os dados que colocam

Quando estiverem criando ou editando o perfil de qualquer rede social, algumas informações adicionais podem ser pedidas, como cidade onde nasceu ou onde estudou, mas são informações opcionais e pode ser uma boa ideia evitar colocá-las.

Usem senhas diferentes para cada rede social

Ter a mesma senha em todas as redes sociais é um risco à sua privacidade, gente! Isso porque, se alguém descobrir, pode ter acesso a todas as suas informações e contatos facilmente. É importante pensar em senhas diferentes e com caracteres especiais para dar mais segurança aos seus dados!

Tomem cuidado com acesso a sites de terceiros

É muito comum criar conta em um site ou jogo usando o perfil do Google, Facebook ou outra rede, mas para maior privacidade, é importante evitar essa prática! Acontece que ao fazer isso, seus dados de perfil são compartilhados com uma nova empresa, diminuindo a privacidade do seu perfil. Vale a pena ficarem de olho nisso, gente!

Sempre desconectem quando terminar uma sessão

Essa dica é valiosa, gente! Sempre façam logoff da rede social quando terminarem de usar. Essa dica é especial quando não estiverem usando aparelhos pessoais, mas serve para todos os casos, impedindo que curiosos deem uma olhadinha no que fazem nas redes sociais.

Superpráticas essas dicas né, gente? É um bom início para aumentar a privacidade e a segurança nas redes sociais. Em breve volto com mais dicas incríveis para vocês!