Dando adeus à TV: Facebook agora vai transmitir jogos da UEFA

Por Rafael Arbulu | 14 de Agosto de 2018 às 12h21
103tnn/Depositphotos
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

O Facebook vem se tornando cada vez mais uma grande empresa de mídia: depois de se tornar um dos principais hubs de conteúdo do mundo, superando até mesmo alguns canais tradicionais da imprensa (e gerando um intenso debate sobre fake news), a marca criada por Mark Zuckerberg aos poucos se move para o terreno televisivo. A “bola da vez”, com o perdão do trocadilho, é a exibição da Supercopa da UEFA por transmissão online – a empreitada mais recente da rede social, que há alguns meses já havia assegurado concessões de transmissão do campeonato espanhol para oito países da Ásia.

Ao todo, serão 380 partidas da primeira divisão do Campeonato Espanhol sendo transmitidas gratuitamente aos usuário de Índia, Afeganistão, Bangladesh, Butão, Nepal, Maldivas, Sri Lanka e Paquistão.

Facebook assegurou a transmissão do Campeonato Espanhol na Ásia
Facebook assegurou a transmissão do Campeonato Espanhol na Ásia

O anúncio também encontra reflexo no Brasil, onde a partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid, pela Supercopa UEFA, será transmitida pelos canais online do Esporte Interativo – incluindo a sua página oficial no Facebook. Mais além, a Copa dos Campeões será exibida pelos canais Space e TNT, mas também pelo Facebook, graças à parceria da rede com a Turner Media, dona das marcas.

Ironicamente, o mesmo Esporte Interativo recentemente anunciou o encerramento de suas atividades televisivas tanto nas linhas abertas como por assinatura.

Fonte: UOL, Dinheiro Vivo, CM Jornal

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.