Publicidade

Dando adeus à TV: Facebook agora vai transmitir jogos da UEFA

Por| 14 de Agosto de 2018 às 12h21

Link copiado!

103tnn/Depositphotos
103tnn/Depositphotos
Tudo sobre Facebook

O Facebook vem se tornando cada vez mais uma grande empresa de mídia: depois de se tornar um dos principais hubs de conteúdo do mundo, superando até mesmo alguns canais tradicionais da imprensa (e gerando um intenso debate sobre fake news), a marca criada por Mark Zuckerberg aos poucos se move para o terreno televisivo. A “bola da vez”, com o perdão do trocadilho, é a exibição da Supercopa da UEFA por transmissão online – a empreitada mais recente da rede social, que há alguns meses já havia assegurado concessões de transmissão do campeonato espanhol para oito países da Ásia.

Ao todo, serão 380 partidas da primeira divisão do Campeonato Espanhol sendo transmitidas gratuitamente aos usuário de Índia, Afeganistão, Bangladesh, Butão, Nepal, Maldivas, Sri Lanka e Paquistão.

O anúncio também encontra reflexo no Brasil, onde a partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid, pela Supercopa UEFA, será transmitida pelos canais online do Esporte Interativo – incluindo a sua página oficial no Facebook. Mais além, a Copa dos Campeões será exibida pelos canais Space e TNT, mas também pelo Facebook, graças à parceria da rede com a Turner Media, dona das marcas.

Continua após a publicidade

Ironicamente, o mesmo Esporte Interativo recentemente anunciou o encerramento de suas atividades televisivas tanto nas linhas abertas como por assinatura.

Fonte: UOL, Dinheiro Vivo, CM Jornal