Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Confirmado: Tumblr volta a permitir nudes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Novembro de 2022 às 14h53

Link copiado!

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay
Tudo sobre Tumblr

O Tumblr voltou a permitir a publicação de nudes na rede social. Nesta quarta (2), a companhia reviu as diretrizes da comunidade que regem a plataforma e abriu espaço para material voltado para maiores de idade, incluindo nudez e temas sexuais, temas proibidos lá desde dezembro de 2018.

“Hoje, estamos dando o próximo passo: agora recebemos uma cama mais ampla de expressões, criatividade e arte no Tumblr, incluindo conteúdo que retrata a forma humana (sim, isso inclui a forma humana nua)”, pontuou a plataforma em comunicado. Com a mudança, criações com “nudez, assuntos para maiores ou temas sexuais” também poderão ser compartilhados no Tumblr, desde que sejam todos identificados com o novo rótulo de conteúdo, função incluída no site em setembro.

Continua após a publicidade

Pode (quase) tudo

Apesar de ser mais permissiva, a nova diretriz do Tumblr não permite todo tipo de conteúdo adulto — material sexual explícito ainda segue proibido na rede. Segundo o CEO da plataforma Matt Mullenweg, “não é viável” permitir o compartilhamento desse tipo de mídia na plataforma de forma segura.

Na nova diretriz, o Tumblr esclarece que “representações visuais de atos sexualmente explícitos ou com foco explícito na genitália não são permitidas no Tumblr. Isso inclui fotos, vídeos, GIFs, desenhos, CGI, ou qualquer coisa semelhante” não são bem-vindos. Essa restrição, porém, não se aplica a “arte historicamente significativa” que podem ser encontradas em museus que retratam atos sexuais.

“Nós não vamos julgar sua arte”, ressaltou o Tumblr.
Continua após a publicidade

Novas diretrizes

Ao fazer publicações com conteúdo adulto, o usuário deve identificá-la com a respectiva etiqueta da comunidade. A ferramenta ajudará a rede social a ter maior controle sobre a distribuição de conteúdo pelo algoritmo, impedindo que alcance usuários menores de idade. Se o post não for devidamente identificado, ele pode ser retirado do ar.

Além disso, blogs do Tumblr que distribuírem conteúdo adulto podem ter restrições em programas de monetização e outros recursos da plataforma. “Precisamos considerar as políticas de nossos parceiros no espaço de pagamentos, então as regras são um pouco diferentes”, pontuou a empresa.

O compartilhamento ou divulgação de redes, plataformas e serviços focados em conteúdo adulto também é proibido. Assim, o Tumblr conseguirá evitar ter publicações cujo único propósito seja levar usuários para sites mais problemáticos.

Continua após a publicidade

Naturalmente, a plataforma também não permitirá nenhuma publicação com conteúdo ilegal, incluindo pedofilia ou material "sexualmente sugestivo" com crianças.