Como vincular uma conta comercial do Instagram ao Facebook

Como vincular uma conta comercial do Instagram ao Facebook

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 02 de Julho de 2021 às 23h40
Omkar Patyane/Pexels

O Instagram (Android l iOS l Web) oferece inúmeros recursos para usuários e empresas que utilizam a plataforma profissionalmente. O que muitos não sabem, no entanto, é que essa cartela de ferramentas pode ser facilmente ampliada. Para tanto, basta vincular sua conta profissional ou comercial do Instagram ao Facebook (Android l iOS l Web).

Essa estratégia — que é quase um truque — surge como um grande diferencial no atendimento aos clientes. Afinal, através da vinculação entre as redes sociais, é liberado o recurso de respostas automáticas (o Automated Responses). Embora o Instagram tenha ferramentas que lembrem essa função, elas são bastantes limitadas e não permitem que o usuário automatize o atendimento de fato.

Confira a seguir como vincular a sua conta do Instagram ao Facebook e ter acesso a recursos que certamente facilitarão o seu trabalho na Internet.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como vincular uma conta comercial do Instagram ao Facebook

Passo 1: acesse a sua página do Facebook e, na tela inicial, localize a barra de opções à esquerda. Role a barra para baixo até encontrar o menu Configurações. Clique sobre ele;

Para realizar o processo de vinculação, acesse o menu Configurações da página. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: na próxima tela, role a barra de opções para baixo novamente. Dessa vez, procure a aba “Instagram” e clique sobre ela;

Caso você queira, também é possível conectar a sua página ao WhatsApp. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: para vincular a sua conta comercial do Instagram ao Facebook, basta selecionar o botão “Conectar conta”. Saiba que, com a vinculação, serão sincronizados comentários e mensagens, os conteúdos publicados, anúncios, insights, bem como as configurações e permissões das contas;

Após a sincronização, você poderá acessar e configurar a conta do Instagram pelo próprio Facebook. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 4: verifique se o botão para "Permitir acesso a mensagens do Instagram a Caixa de Entrada" está ativado e, para prosseguir, toque em "Continuar";

Ao permitir o acesso a mensagens do Instagram na Caixa de Entrada, você poderá habilitar o recurso de respostas automáticas posteriormente. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 5: em seguida, você deve fazer o login no seu perfil do Instagram;

Realize o login para avançar. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 6: por fim, você verá a confirmação de que o processo deu certo na sua tela, com a exibição do título “Conta do Instagram conectada” e os detalhes do perfil.

Feito isso, será exibida uma confirmação de que a vinculação deu certo. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Pronto! Agora você já sabe como vincular uma conta comercial do Instagram ao Facebook e ampliar a cartela de ferramentas disponíveis.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.