Como ver inscritos recentes no YouTube

Como ver inscritos recentes no YouTube

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Bruno Salutes | 04 de Maio de 2022 às 21h00
Canaltech/Felipe Freitas

Quem gerencia um canal sabe da importância de ver inscritos no YouTube. Essa métrica é importante para conhecer quantos e quais são os perfis que engajam com o seu canal para receber notificações e acessar os novos vídeos com facilidade.

Para descobrir quais são os inscritos recentes do seu próprio canal, é necessário acessar o YouTube Studio, plataforma dedicada para criadores na rede social. Além da contagem de inscritos, é possível ver e listar quais foram os últimos seguidores. Nessa contagem, o YouTube apenas oculta os perfis que optaram por não mostrar publicamente as inscrições em canais.

A lista com as contas só pode ser acessada no YouTube Studio para navegadores. Pelo aplicativo para celulares (Android | iOS), só é possível encontrar um gráfico com a variação de inscrições. Confira, a seguir, como ver inscritos recentes no YouTube!

Como ver inscritos recentes no YouTube pelo computador

  1. No seu navegador, acesse studio.youtube.com e faça login com a sua conta;

  2. Em seguida, na tela principal, encontre a aba de inscritos e clique em “Ver todos”;

    Acesse a aba de inscritos recentes no YouTube Studio (Captura de tela: André Magalhães)
  3. Por fim, confira a lista de inscritos. É possível ordenar pelas contas mais populares ou pelas inscrições mais recentes, além de escolher intervalos de tempo específicos.

    Confira como ver inscritos no YouTube (Captura de tela: André Magalhães)

Como ver a variação de inscritos no YouTube

O YouTube Studio também permite acompanhar quantas contas se inscreveram ou removeram a inscrição em seu canal, mesmo sem exibir os nomes. Na aba “Analytics”, no navegador ou no aplicativo para celulares, é possível acessar um gráfico com a variação do número de inscritos. Por padrão, a plataforma exibe os dados referentes aos últimos 28 dias, mas é possível ampliar essa amostragem.

Pronto! Com esses passos, é possível ver os inscritos recentes no YouTube.

Fonte: Ajuda do YouTube

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.