Como usar o recurso especial do Facebook para postar fotos com os seus amigos

Por Douglas Ciriaco

Muitas das inovações implementadas nas redes sociais começaram a ser utilizadas “manualmente” pelos usuários. Foi assim com a função retweet no Twitter e também com as respostas aos comentários no Facebook.

Assim, a equipe de desenvolvimento da rede criada por Mark Zuckerberg continua adicionando novas funções ao serviço, entre eles a função “Friends Photos”. Basicamente, esse recurso serve para incrementar a marcação de amigos em algumas de suas fotos.

Diferente de simplesmente adicionar uma foto e usar as ferramentas convencionais do Facebook para marcar amigos, esse recurso permite adicionar algumas frases à imagem e também a tag “Friends”, incrementando ainda mais a sua publicação. Nós vamos ensinar você a usar isso agora.

Passo 01

Primeiro, acesse a função em facebook.com/friendsphotos.

Passo 02

Lá, você vai ver todas as suas fotos já publicadas na rede social listadas à direita da tela. Clique sobre aquela que deseja utilizar. Caso a foto ainda não tenha sido adicionada, clique em “Add Photo”.

Tag

Passo 03

Depois de escolhida a foto, você pode usar a ferramenta de corte para deixá-la da maneira ideal. Clique sobre o botão localizado no canto inferior esquerdo da imagem.

Tag

Passo 04

Agora, clique sobre o trecho “Add text” na imagem para adicionar alguma frase — o limite aqui é visual, então a frase precisa caber em uma única linha. O ideal é que ela seja curta, assim aparece com mais destaque no centro da fotografia.

Tag

Finalizado este processo, clique em “Share”.

Passo 05

Você é levado para a tela de postagem do Facebook. Agora, basta concluir o processo e marcar seus amigos, o local em que vocês estavam, o que estavam fazendo ou como estava se sentindo e mandar ver clicando no botão “Publicar”.

Tag

Depois disso, seus amigos são notificados e a foto estará lá, lindamente exibida na timeline de todo mundo. Gostou da dica? Não deixe de registrar a sua opinião em nossa seção de comentários.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.