Como usar o Instagram no desktop

Como usar o Instagram no desktop

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel | 01 de Março de 2022 às 16h00
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech

Se você passa muito tempo no computador, é possível que usar o Instagram no desktop seja uma solução mais prática do que utilizar o aplicativo. No entanto, ainda que seja bastante útil, a versão é desconhecida por muitos.

Felizmente, não é difícil utilizá-la. Aliás, o programa para PC não se distingue muito da versão para Web. Ambos oferecem as mesmas funcionalidades, mas a primeira opção ganha pela fluidez ligeiramente maior.

1. Para baixar o Instagram (Android l iOS l Web l Desktop), basta abrir a loja de aplicativos do seu PC e buscar pela rede social. Clique sobre o app e, depois, em “Obter” ou “Instalar”;

Para usar o Instagram no desktop, baixe o programa (Captura: Kris Gaiato)

2. Aguarde a instalação e acesse o programa. Na tela inicial, informe as suas credenciais normalmente e clique no comando “Entrar”;

Realize o login na sua conta (Captura: Kris Gaiato)

3. Infelizmente, a versão não permite postar ou visualizar Reels. É possível, contudo, ver Stories e realizar publicações no Feed. No último caso, basta clicar no ícone de “+” no canto superior direito da tela. Depois, basta realizar o mesmo procedimento da versão para Web.

A versão possui algumas limitações em relação ao app (Captura: Thiago Furquim)

Fique atento aos requisitos do sistema: é necessário ter Windows 10 ou superior instalado na sua máquina, bem como 2 GB disponíveis. Aliás, ainda que não dê para criar Stories do zero, é possível compartilhar publicações do Feed no formato. As mensagens diretas também estão disponíveis. Ambas ações possuem o mesmo funcionamento do que no navegador.

Usuários que possuem outros sistemas operacionais em suas máquinas, como macOS, ficam limitados ao navegador. Infelizmente, não há como usar o Instagram no desktop nesses casos. Nas lojas de aplicativos, até existem algumas opções relacionadas à plataforma, mas são recursos adicionais à versão para Web.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.