Como usar o Discover Lists do Twitter e seguir assuntos do seu interesse

Por Ariane Velasco | 02 de Julho de 2020 às 20h20
Pixabay
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

O Discover Lists é um recurso novo do Twitter, que permite encontrar listas e seguir tópicos de seu interesse para se manter sempre atualizado sobre notícias na área.

Usar a ferramenta é bem simples: basta escolher listas sobre o assunto desejado e clicar no botão “Seguir”. Você também pode usar o Discover Lists para criar listas de sua autoria - e reunir nela diversos usuários do Twitter, prática que já existia, mas que foi reformulada e permite organizar melhor assuntos e contas que são seguidas por você.

Discover Lists: como usar

Passo 1: na página inicial do Twitter, toque em “Show more recommendations” (Mostrar mais recomendações) abaixo de “Discover new lists” (Descubra novas listas).

Passo 2: acima de “Choose your list”, use a barra de pesquisas e digite um assunto que seja de seu interesse (exemplo: tecnologia). Depois, toque em uma lista e selecione “Follow” para segui-la. A partir desse momento, você terá acesso a todos os tweets de pessoas que estejam nessa lista.

Passo 3: no menu localizado no canto superior direito da tela, você pode denunciar uma lista inapropriada, bloquear o dono dela ou desativar os tweets da lista de sua timeline.

Discover Lists: criando a sua própria lista

Você também pode usar o recurso “Discover Lists” para criar a sua própria lista. Para isso:

Passo 1: toque em "Get Started" (Começar) abaixo de "Create your own list" (Crie a sua própria lista).

Passo 2: dê um nome e uma descrição para a lista. Você também pode adicionar uma foto de capa para torná-la mais completa.

Passo 3: em “Adicione à sua lista”, digite o username das pessoas que você quer mostrar na sua lista.

Pronto! A sua lista foi criada. Agora você já pode reunir tweets de diferentes pessoas sobre o mesmo assunto em um só lugar.

Você sabia que era tão fácil usar o Discover Lists? O que acha da ferramenta? Conte pra gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.