Twitter: como selecionar e seguir tópicos de sua preferência

Por Ariane Velasco | 21 de Março de 2020 às 20h00
9to5google
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

O Twitter, além de rede social, também é uma das plataformas mais procuradas para ter acesso a todas as notícias sobre os tópicos que mais interessam a cada usuário. Além dos “trending topics”, ou seja, os assuntos mais comentados na rede, uma nova ferramenta está sendo implementada: a função “Tópicos”, que permite seguir tweets sobre entretenimento, games, esportes e música.

A troca de informações pode se tornar ainda melhor quando os assuntos são selecionados de acordo com os interesses do dono da conta. Assim, os tweets mais interessantes podem ser acessados de maneira prática. Saiba mais a seguir.

Como selecionar e seguir tópicos do Twitter

Passo 1: acesse sua conta e, no menu localizado do lado esquerdo da tela, clique na opção “Mais”.

O menu do lado esquerdo permite acessar os tópicos do Twitter (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 2: clique em “Tópicos” logo em seguida.

Tópicos no Twitter: siga os assuntos que mais lhe interessam (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 3: clique em “Siga alguns tópicos” para começar a ver os assuntos mais relevantes para você.

Em "Siga alguns tópicos", o Twitter dá acesso a assuntos específicos sobre entretenimento, esportes, games e música (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 4: uma lista com alguns tópicos irão aparecer. Clique sobre o ícone “+” ao lado dos seus favoritos para acessar as subcategorias.

O ícone "+" mostra as subcategorias dos tópicos do Twitter (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 5: ao lado das subcategorias, clique novamente no ícone “+” para ter acesso aos assuntos. Clique em “Seguir” para receber notícias sobre os tópicos mais interessantes no Twitter.

Novamente, o ícone "+" mostra os assuntos em cada uma das categorias de tópicos do Twitter (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 6: quando terminar, clique em “Concluído”.

A opção "Concluído" está no topo superior direito da tela (Captura de tela: Ariane Velasco)

Quero ter acesso a notícias, e agora?

Para ver tudo o que está acontecendo no momento além das categorias de tópicos já selecionadas acima, o Twitter mostra os “trending topics” com base em sua localização e nas contas que você segue.

Esses assuntos podem sempre ser filtrados com base no feedback do usuário, ou seja, caso você suspeite que algum trending topic está ferindo as diretrizes do Twitter, é possível clicar na seta ao lado e avaliá-lo como spam, abusivo, prejudicial, duplicação ou simplesmente “de baixa qualidade”.

As avaliações permitem ao Twitter filtrar melhor os assuntos em alta (Captura de tela: Ariane Velasco)

Já, caso você queira ter acesso aos trending topics mundiais e não restringir as notícias à sua localização, é só clicar em “Mostrar mais” até que a tela “Assuntos” apareça em seu Twitter.

Ao desmarcar a opção de localização, você pode ter acesso aos trending topics mundiais (Captura de tela: Ariane Velasco)

Depois, clique no ícone de configurações ao lado de “Assuntos” e desmarque a opção “Personalize os assuntos com base em sua localização e quem você segue”.

Em "Alterar localização", você pode ter acesso às notícias de qualquer país (Captura de tela: Ariane Velasco)

Vale lembrar que também é possível visualizar assuntos de um país específico. Para isso, é só clicar na opção "Alterar localização" e selecionar o país de sua preferência.

E você, sabia que era possível configurar os tópicos do Twitter que você deseja ver com maior frequência? Conte pra gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.