Como recuperar senha do Facebook

Como recuperar senha do Facebook

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 27 de Dezembro de 2021 às 15h20
Foto: Brett Jordan (Unsplash)

Precisa recuperar a sua senha do Facebook? O processo pode ser feito tanto pelo celular quanto pela versão para Web da plataforma. Aliás, ao contrário de muitos sites, a rede social não envia links de acesso ou fornece senhas temporárias. O que a rede social faz é confirmar a identidade do usuário e, então, permitir que a senha seja redefinida.

Aliás, a recuperação é fácil e muito rápida. Mas, para isso, é preciso ter acesso ao e-mail ou ao número de telefone cadastrados na conta. Afinal, é através desses meios que o usuário receberá o código de verificação da conta.

É justamente por esse motivo que você não deve ignorar os pedidos do Facebook (Android l iOS l Web) para atualizar seus dados. Além de manter a sua conta em dia, você pode informar endereços de e-mail e telefones alternativos. Para tanto, acesse a aba “Informações pessoais” no menu “Configurações” e, depois, entre na página “Gerenciar informações de contato”.

Mais importante do que saber como recuperar a senha do Facebook é preparar a sua conta para esse momento. Com essas dicas em mente, vamos ao que interessa: afinal, como recuperar a senha do Facebook?

1. Acesse a rede social e, na tela de login, clique na pergunta “Esqueceu a senha?”. Agora, informe o telefone ou o endereço de e-mail vinculados à conta. Com isso, o seu nome e foto de perfil serão exibidos na tela. Escolha um dos métodos de verificação e clique em “Continuar”;

Para recuperar a senha do Facebook, envie o código de verificação por e-mail ou SMS (Captura: Kris Gaiato)

2. Por e-mail ou SMS, verifique o código de verificação e digite-o na próxima tela. Decida se você quer desconectar a sua conta de todos os dispositivos ou não. Por fim, crie uma nova senha. A combinação deve ter ao menos seis caracteres e incluir letras, números, sinais de pontuação e símbolos.

Após informar o código, crie uma nova senha para a sua conta no Facebook (Captura: Kris Gaiato)

Ao final desse processo, a sua conta terá uma nova senha. Se você optou por desconectar a conta de todos os dispositivos, será preciso fazer o login em todos eles. Vale comentar que essa opção é necessária apenas se a segurança da sua conta estiver em risco. Do contrário, você apenas terá mais trabalho em fazer repetidos logins.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.